Como fazer chocangibre

Como fazer chocangibre

Já ouviu falar em chocangibre? Esse é um doce muito especial, pois é muito saudável e baixo em calorias. Os astecas preparavam o seu chocolate com canela e foi isso que inspirou essa receita que combina chocolate, canela e gengibre. Os três alimentos fazem do chocangibre um doce saudável, sendo também preparado com uma gordura boa que já conhecemos bem: o óleo de coco. Assim, a combinação de todos os ingredientes torna essa sobremesa baixa em calorias e eficaz no impulsionamento metabólico. Para adoçar, um pouco de estévia ou mel são suficientes. Quer saber como preparar o chocolate saudável? Continue lendo essa receita do umCOMO para saber como fazer chocangibre.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer chocangibre, comece a derreter o óleo de coco em banho-maria. Caso não conheça esse processo, acesse este artigo que explica o que é o banho-maria e siga as instruções.

2

Quando o óleo de coco estiver completamente líquido, acrescente o cacau, o gengibre, a canela e a estévia ou o mel. Misture tudo muito bem até conseguir um líquido homogêneo.

3

Coloque o chocolate em pequenas forminhas, distribuindo por igual, e coloque-as no freezer até o chocangibre endurecer e ficar completamente sólido.

4

Assim que estiver duro, o chocolate está pronto a ser consumido. O chocangibre, a mistura de chocolate com gengibre e canela, pode ser comido em qualquer hora do dia e é adequado para adultos e crianças.

Dica: O chocangibre deve ser sempre conservado na geladeira pois derrete à temperatura ambiente.

5

Agora que já sabe como fazer chocangibre, confira esses artigos de sobremesas saudáveis e evite sacrifícios de não comer doces quando você está com vontade:

Como fazer brownie proteico

Como fazer brigadeiro light

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chocangibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.