Como fazer chips de mandioca

Como fazer chips de mandioca

Os chips de mandioca são simplesmente deliciosos e muito populares em vários países da América Latina, onde são usados como substitutos dos clássicos chips de batatas. Trata-se de uma opção diferente que lhe permitirá variar, além de ser uma alternativa bem mais saudável, pois podem ser elaborados no forno com um resultado delicioso ou fritos em poucos minutos, uma vez que não absorverão o óleo e ficarão deliciosos. Em umComo.com.br, oferecemos alguns truques para que descubra como fazer chips de mandioca incríveis.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Os chips de mandioca podem ser preparados de duas formas: fritos, uma maneira tradicional e deliciosa, ou no forno, uma forma bem mais saudável de fazê-los. Para começar, lave e descasque a mandioca, e se for prepará-las no forno, pré-aqueça o forno a 200 ºC.

2

Uma vez descascada, e com a ajuda de um descascador de batatas, corte os chips de mandioca de preferência alongados. É importante que os mesmos sejam finos para que o resultado final seja crocante e delicioso. Em seguida, seque-os muito bem com papel absorvente.

Caso planeje fritá-los, adicione bastante óleo vegetal ou de girassol a uma fritadeira ou frigideira e deixe aquecer. Em seguida, coloque a mandioca sem que a mesma esteja empilhada, espere que doure, escorra e retire. Repita até que tenha terminado de fritar todos os chips.

3

Se pretender preparar os chips de mandioca no forno, distribua-os em uma bandeja coberta com papel para cozimento sem que estejam empilhados, e verta sobre eles um fio de azeite. Leve-os ao forno a 180 ºC durante cerca de 10 a 15 minutos, tempo em que começarão a dourar e estarão prontos para sair do forno.

Adicione sal, pimenta e especiarias a gosto e sirva.

4

Pronto! Em poucos minutos, você poderá saborear chips de mandioca incríveis. E se desejar acompanhá-los por outros vegetais, não deixe de consultar as nossas receitas de chips de maçã e de chips de abóbora. São deliciosos!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chips de mandioca, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.