Como fazer chips de couve

Como fazer chips de couve

Os chips de couve são um aperitivo saudável que está virando tendência. Como não contem sal e gordura como os aperitivos processados, os chips de couve são uma forma prática e gostosa de matar a fome entre refeições. 100 gramas de chips de couve possuem apenas 25 calorias, além de serem ricos em proteína, vitaminas e minerais. São ainda ricos em fibras, promovendo o bom funcionamento do intestino e aumentando a sensação de saciedade. Se está procurando perder peso ou fazer uma reeducação alimentar, essa receita é perfeita para você. Gostaria de saber como preparar este lanche saudável? Continue lendo essa receita do Chef umComo e descubra como fazer chips de couve.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer chips de couve, comece por lavar bem as folhas da couve. Remova os talos e corte as folhas em quadrados grandes.

2

Tempere as folhas de couve com um pouco de azeite, sal e pimenta-do-reino.

3

Depois de temperar a seu gosto, mexa tudo muito bem com as mãos para misturar.

4

Coloque os quadrados de couve numa assadeira larga e leve ao forno médio (180 º C) até as folhas ficarem quebradiças e crocantes. O tempo de assadura é de cerca de 20 minutos.

5

Os seus chips de couve estão prontos a comer!

Dica: Se desejar, pode preparar um patê para envolver os seus aperitivos. Confira como fazer patê de cogumelos nesse artigo.

6

Agora que já sabe como fazer chips de couve de forma simples e rápida, dê uma olhada nesses aperitivos saudáveis e promova a sua saúde:

Como fazer biscoito de arroz

Como fazer tofu grelhado

Como fazer sanduíche natural

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chips de couve, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.