Como fazer chips de cenoura

Como fazer chips de cenoura

Sabemos que a batata frita é, indiscutivelmente, a rainha da gastronomia, mas existem muitas outras alternativas deliciosas perfeitas para sair da rotina e variar um pouco. Os chips de maçã e os de berinjela são muito conhecidos, mas os de cenoura não ficam atrás, sendo uma opção para beliscar de forma diferente e acompanhar os nossos pratos com um sabor diferente. Não sabe como fazer? Em umComo.com.br explicamos como fazer chips de cenoura deliciosos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Os chips de cenoura são uma alternativa deliciosa que, além disso, pode ser muito saudável, pois é possível prepará-los usando o forno em vez de fritá-los, deste modo você terá um prato rico em sabor, mas com poucas calorias.

2

Se você planeja fazer no forno, uma alternativa bem mais saudável, é importante ligá-lo a 150ºC para pré-aquecê-lo enquanto prepara as cenouras.

3

Comece lavando muito bem as cenouras, depois descasque-as, com a ajuda de um descascador de batatas, que será imprescindível para fatiar bem fina a cenoura e conseguir a espessura dos chips. Uma vez descascadas, seque-as e use esta mesma ferramenta para cortar a cenoura em rodelas muito finas, deste modo conseguirá um resultado delicioso e crocante.

4

Distribua suas cenouras em uma assadeira coberta com papel vegetal. Coloque um pouco de azeite de oliva em cima, polvilhe com sal, pimenta e qualquer outro tempero que desejar e leve ao forno por 15 minutos, aproximadamente, ou até que estejam douradas e deliciosas.

Não há mais nada a fazer! Em poucos minutos você poderá desfrutar de chips de cenoura deliciosos.

5

E se preferir fritá-los ao invés de fazer no forno, aqueça apenas com bastante óleo em fogo médio e frite seus chips de cenoura até que fiquem dourados. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chips de cenoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.