Como fazer chips de banana

Como fazer chips de banana

Está a fim de um delicioso snack de chips de banana? Pois vejamos como preparar no forno umas fatias de banana ao estilo caseiro. Ao assá-las, garanta um aperitivo mais leve, saudável e delicioso! Você não tem por que renunciar a um lanche gostoso e, além disso, precisa de poucos ingredientes. Por isso, em umComo.com.br dizemos-lhe como fazer chips de banana de uma maneira muito simples.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro que deve fazer para preparar seus chips de banana é ter à mão as 6 bananas, uma bandeja para assar bolachas, facas e um spray de cozinha antiaderente. A seguir, pré-aqueça o forno a uns 200 ºC. Enquanto vai preparando para assar, descasque as bananas e corte cada uma em fatias finas de no máximo 4 mm.

2

Pegue o spray de cozinha e cubra toda a bandeja para bolachas. Enquanto isso, esprema o suco de um limão e coloque em um recipiente largo. Você deverá colocar as fatias de banana submergidas no limão antes de colocar no refratário. Depois de alguns minutos, coloque as rodelas sobre o refratário em uma só linha, nunca as junte nem cole.

3

Agora passamos ao forno. Com cuidado e precaução coloque o refratário dentro do forno e deixe cozinhar por uns 20 minutos aproximadamente. É possível que tenha que dar a volta para que fiquem crocantes e douradas dos dois lados.

4

Após 10 minutos no forno, retire o refratário do forno e vire as fatias para assar do outro lado. Os chips de banana devem ficam bem dourados e crocantes.

Depois de prontos, coloque o snack sobre guardanapos de papel e deixe passar alguns minutos até esfriar totalmente para saborear direito. Se quiser que os chips de banana sejam doces, pode molhar em um pouco de mel, caramelo ou marmelada, como preferir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chips de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.