Como fazer chica doida passo a passo

Como fazer chica doida passo a passo
Imagem: opopular.com.br

A Chica Doida é uma receita bem simples com mais de 50 anos criada em Quirinópolis, o sudoeste goiano, por Petronilha Ferreira Cabral. É preparada com linguiça, milho, queijo, pimenta e outros ingredientes deliciosos e o resultado é uma iguaria de sabor forte e marcante que vai muito bem com pequi. Se você está buscando a receita desta delícia goiana, continue lendo o artigo do Chef umCOMO e descubra como fazer chica doida passo a passo!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer chica doida passo a passo, comece por refogar a cebola na manteiga. Deixe murchar e junte todo o milho ralado, fazendo um angu. Junte a água aos poucos, mexendo sempre. Deixe cozinhar um pouco e acrescente o milho cortado. Misture bem e, quando estiver no ponto, tire do fogo.

Dica: Se desejar tempere com cheiro verde picadinho!

2

Em seguida, forre uma forma com a massa do angu. CUbra com metade da linguiça e metade do queijo fresco

3

Em seguida, forre uma forma com a massa do angu. Cubra com metade da linguiça e metade do queijo fresco e junte outra camada com o restante do angu. Cubra essa camada com o queijo fresco e a linguiça restante.

Imagem: imguol.com
4

O último passo para fazer chica doida é colocar a forma no forno e assar por cerca de 30 minutos. Em seguida, retire do forno e pode servir!

Dica: Sujou o forno? Confira como limpar o forno com essas técnicas super eficazes!

5

Agora que já sabe como fazer chica doida passo a passo, confira outras receitas maravilhosas do Chef umCOMO:

  • Como fazer creme de milho
  • Como fazer escondidinho de carne seca
  • Como fazer quibebe de mandioca

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chica doida passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.