Como fazer cheesecake sem levar ao forno

Como fazer cheesecake sem levar ao forno

O cheesecake é uma das delícias mais extraordinárias da pastelaria. A combinação de queijo com ingredientes como leite condensado ou baunilha consegue um resultado perfeito e muito nutritivo. Ao contrário do que muita gente acredita, nem sempre se precisa do forno para fazer receitas caseiras, e em umComo ensinamos você a fazer cheesecake sem levar ao forno, uma torta com a qual você vai pedir por mais, vai ver!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Vamos começar a nossa receita de cheesecake sem forno preparando a base da torta. Para isso só teremos de triturar as bolachas até conseguir que fiquem como pó. Quando já tiver as suas bolachas trituradas, coloque a manteiga no micro-ondas para derreter.

2

A seguir, deveremos acrescentar à manteiga derretida as bolachas trituradas e as duas colheres de sopa de açúcar. Mexemos tudo para que fique uma massa homogênea e a untamos na fôrma da torta, fazendo força para que fique uma base sólida e consistente. Introduzimos 10 minutos no congelador e colocamos na geladeira.

3

Agora vamos fazer o recheio do cheesecake sem forno; para isso teremos de bater em um liquidificador o queijo cremoso até obtermos uma textura suave e cremosa. Quando a tivermos, deveremos acrescentar o leite condensado, o suco de limão e a essência de baunilha. Voltamos a bater até que tudo esteja perfeitamente misturado.

4

O último passo da receita de cheesecake sem forno consiste em tirar a fôrma da geladeira e acrescentar o recheio que acabamos de fazer na fôrma. Alisamos bem com a ajuda de uma espátula e colocamos o cheesecake no congelador durante 2 horas.

5

Para terminar com nosso cheesecake sem forno, devemos tirar a torta do congelador e, se gostarmos, podemos decorá-la com framboesas, com chocolate ou com geleia de arandos. Colocamos durante meia hora na geladeira para que esfrie e pronto!

6

Se você não tiver forno em casa, com certeza vai gostar de conhecer mais receitas sem forno. Em umComo temos uma lista completa com a qual você poderá voltar a desfrutar do prazer da cozinha, tome nota:

  • Brownies sem forno
  • Bolachas sem forno
  • Bolo de cenoura sem forno

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cheesecake sem levar ao forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.