Como fazer cappuccino de baunilha

Como fazer cappuccino de baunilha

Somos muitos os amantes do bom café que adoramos cada xícara desta deliciosa bebida. Existem infinitas formas de prepará-lo e diversos elementos que podemos agregar a qualquer café para contribuir com um valor acrescentado. O cappuccino é uma das formas mais estendidas de tomar café acompanhado de leite, e ainda, podemos agregar uma grande diversidade de sabores. Por isso, em umComo explicamos a você detalhadamente como fazer cappuccino de baunilha.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer um cappuccino de baunilha será preparar um café expresso ou café puro, como o que prepara habitualmente em casa. Hoje em dia, algumas das formas mais comuns de fazer café são:

  • Com cafeteira italiana
  • Com cafeteira expresso
  • Com cafeteira de gota
  • Com Nespresso
  • Com Dolce Gusto
2

A seguir, deverá esquentar o leite, e este será o elemento crucial de todo cappuccino: conseguir uma quantidade relevante de espuma a partir do leite quente. Deste modo, deverá pôr o leite em uma panelinha e deixar que ferva.

3

Uma vez que tenha cozido o leite, deverá vertê-lo no copo do liquidificador e batê-lo durante um minuto. Caso não disponha deste eletrodoméstico, poderá optar por usar a batedeira para que o leite adquira a textura sedosa. Caso disponha de uma cafeteira express -como as dos bares- com saída de vapor, também poderá utilizá-la para esquentar o leite e montar a espuma com este método.

4

A seguir, deverá agregar este leite espumoso que conseguiu preparar na xícara ou copo onde tiver preparado o café expresso. Verá como não se misturarão as diferentes partes, mas ficarão cores diferenciadas entre o café e o leite.

5

Por último, só faltará acrescentar a seu cappuccino a essência de baunilha para dar sabor. Deste modo, deverá agregar gotas de concentrado de baunilha a gosto, segundo a intensidade que quiser e, por último, colocar um raminho de baunilha no copo ou polvilhar baunilha em pó.

Aprenda também com o umComo a preparar um Irish Coffee.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cappuccino de baunilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.