Partilhar

Como fazer canelone de ricota

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer canelone de ricota

Os canelones de vegetais são junto com os de carne, uma das receitas deste tipo de massa mais conhecidas; no entanto, é possível prepará-los com muitos outros recheios. Um bom exemplo são os canelones de ricota que é os que vamos abordar neste artigo de umComo. É que os canelones são uma receita que em casa podem ser feitos de forma simples, não tendo elementos, nem ingredientes muito sofisticados, e mais, com este passo a passo poderá aprender a fazer massas caseiras muito saborosas e simples. Agora deixemos de tanta conversa e vamos à ação para aprender como fazer canelone de ricota.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer canelones
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer canelone vamos separar o procedimento em 3 passos:

  • Fazer o recheio
  • Fazer o molho
  • Fazer as panquecas
2

Para fazer o recheio de ricota a primeira coisa que devemos fazer é colocar dentro de um recipiente a ricota com o presunto e processá-los para que fique uma massa como a da imagem.

Como fazer canelone de ricota - Passo 2
3

Adicionamos sal, um ovo e o tempero que gostar, que pode ser um pouco de pimenta... batendo terminamos o recheio, o qual vamos guardar na geladeira.

Como fazer canelone de ricota - Passo 3
4

Agora vamos começar a fazer o molho. O seguinte passo é pôr no fogo cebola picada, junto com carne picada.

Como fazer canelone de ricota - Passo 4
5

Passados alguns minutos adicione o tempero e sal para que comece a soltar líquido e cozinhe, mexendo sempre.

Como fazer canelone de ricota - Passo 5
6

Quando terminarmos de cozinhar a carne, adicionamos uma caixa de purê de tomate, enchemos ao meio a caixa de água e adicionamos também. Esperamos que comece a ferver e está pronto o molho, ainda que possamos deixar continuar fervendo (em fogo médio) para que, se ficou muito aguado, o liquido evapore e fique mais consistente.

Como fazer canelone de ricota - Passo 6
7

Fazer panquecas é muito fácil. Para isso, devemos pôr em um recipiente o leite com o ovo, depois a farinha e misturamos todos os ingredientes, sal e açúcar. No nosso artigo poderá ver melhor como fazer massa de panqueca.

Como fazer canelone de ricota - Passo 7
8

Colocamos um fio de azeite numa frigideira e com papel toalha espalhamos por todo o interior dela. Depois colocamo no fogo e adicionamos uma colher da mistura, quando esta estiver muito quente.

Como fazer canelone de ricota - Passo 8
9

Quando o líquido tiver solidificado, damos a volta e cozinhamos do outro lado, depois retiramos.

Como fazer canelone de ricota - Passo 9
10

Por último, recheamos as panquecas com o recheio e colocamos na travessa com molho por baixo e por cima cobrindo tudo, em cima queijo ralado, tampamos com papel de alumínio e levamos ao forno durante 30 minutos.

Como fazer canelone de ricota - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer canelone de ricota, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer canelone de ricota

O que você achou da receita?

Como fazer canelone de ricota
1 de 10
Como fazer canelone de ricota

Voltar ao topo da página