Como fazer camarão frito

Como fazer camarão frito

Se é louco por camarão como eu então essa receita é perfeita pra você. Além de ser extremamente fácil de fazer, a variedade de ingredientes possíveis de utilizar e a combinação de vários sabores são provavelmente os grandes trunfos do camarão frito. Da cerveja ao whisky, passando pelo alho e o piri-piri é praticamente possível fazer camarão frito com qualquer ingrediente que esteja perdido em casa. Vamos começar? Aqui no umComo ensinamos como fazer camarão frito para uns amigos que queiram ver o futebol lá em casa, ou para outra ocasião mais especial.

2 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é um preparado com os camarões, de preferência frescos, embora os congelados também possam ser usados mas para isso terá de os descongelar primeiro. Retiramos a casca dos camarões deixando a cabeça e vamos colocando num recipiente. Coloque sal e pimenta a gosto, e regue com o sumo de limão cortado. Deixamos a descansar, tomando o gosto por uns 10 minutos.

2

Enquanto os camarões repousam, pegamos numa frigideira e colocamos azeite de oliva, não precisa de ser muito mas também não pode ser pouco, afinal vamos cozinhar 500 gramas de camarão. O melhor será preencher o fundo da frigideira contando com o tamanho do camarão para que não fique afogado no azeite. O alho deve ser de preferência picado. Ligamos o lume alto e colocamos o alho e o piri-piri (se gostar) assim como as folhas de louro, e deixamos aquecer para que o azeite comece a fritar e a ganhar o sabor dos outros ingredientes.

3

Quando estiver quente comece a colocar os camarões, muito provavelmente não vão caber todos ao mesmo tempo, não há problema. Vá fritando em quantidades mais pequenas. Se preferiu os oréganos ao invés do louro vá adicionando conforme for fritando mais camarão. Os camarões não devem ser muito mexidos quando estão fritando. Então o ideal é virar apenas uma vez, para que ambos os lados possam fritar.

4

Quando os camarões estiverem fritos, retire-os para um recipiente que tenha algumas folhas de papel para que o excesso de azeite fique no papel. Enquanto isso não desligue o lume da frigideira que deve ainda ter os alhos e o piri-piri, além do louro se o usou. Está na altura de adicionar o whisky. Coloque-o na frigideira e deixe o álcool evaporar. Reintroduza os camarões apenas para aquecer um pouco e ganhar o sabor do molho. No final é só levar à mesa a frigideira com os camarões. Acompanhe com pão para apreciar o molho.

Agora que você já sabe fazer camarão frito, aproveite e confira também as nossas receitas de camarão ao alho e camarão na chapa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer camarão frito, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.