Como fazer camarão ao alho

Como fazer camarão ao alho
Imagem: pbs.org

O camarão ao alho é um prato extraordinário e cheio de nutrientes benéficos para o organismo, do qual pode desfrutar tanto para uma refeição como para beliscar. Tome sempre cuidado para que os camarões estejam secos, de modo que devem ser descongelados antes de começar. Em umComo.com.br, explicamos o passo a passo de como fazer camarão ao alho. Saboreie esta maravilhosa receita.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Frigideira
  • Faca
  • Colher
  • Caçarola de barro
Passos a seguir:
1

Comece preparando uma frigideira com algumas colheres de sopa de azeite. Ponha-a em fogo lento e espere que o azeite comece a aquecer.

2

Enquanto a frigideira esquenta no fogo, prepare a pimenta em um prato à parte. Corte-a em rodelas, de acordo com o seu gosto. A pimenta é um ingrediente muito picante, portanto, não se exceda se não for do seu agrado.

3

Corte também os alhos para que fiquem pequenos e finos. Dessa forma, serão mais fáceis de digerir quando estiver comendo os camarões ao alho.

4

Ponha primeiro os alhos na frigideira. Deixe-os cozinhando aos poucos. Em seguida, acrescente a pimenta. Quando começarem a adquirir uma cor dourada, acrescente os camarões. Deixe-os no fogo. Acrescente sal e mantenha os camarões no fogo até que comecem também a adquirir um tom dourado.

5

Separe os camarões com todo seu azeite. Sirva-os em uma caçarola de barro para que mantenham o calor do fogo, pois este é um prato para ser servido quente. Se preferir, este prato poderá ser acompanhado de um bom vinho branco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer camarão ao alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Cozinhe lentamente.
  • Siga todos os passos.