Como fazer caldo depurativo

Como fazer caldo depurativo

São muitos os tipos de caldo que pode preparar: de frango, de verduras, de carne, de peixe, etc. Mas se realmente está procurando uma opção mais do que saudável para seu organismo, preste atenção à receita deste artigo de umComo. Nós propomos a elaboração de um caldo depurativo à base de alguns vegetais que ajudarão você na tarefa de reduzir as gorduras e desintoxicar seu corpo completamente. Siga as instruções passo a passo e descubra como fazer caldo depurativo em poucos minutos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Esta receita de caldo depurativo é perfeita para qualquer dieta ou plano para emagrecer, pois ajuda a eliminar toxinas do corpo e a depurar o organismo de forma completamente saudável. Tudo isso pode ser conseguido graças às propriedades magníficas dos seus ingredientes principais:

  • Alho-poró: é um alimento diurético e favorece o trânsito intestinal graças ao rico teor de fibra.
  • Aipo: favorece a eliminação de resíduos do corpo e é excelente para diminuir o colesterol.
  • Cenoura: é purificadora e oferece propriedades antioxidantes.
  • Salsinha: é um poderoso desintoxicante e favorece a atividade dos rins.
2

Para começar a fazer o caldo depurativo, primeiro você deve preparar muito bem todos os vegetais. Lave os alhos-porós, o aipo, a cenoura e a salsinha e, depois de limpos, retire a parte dura dos alhos-porós com uma faca, cortando cada um em peças de tamanho médio. Faça o mesmo com o resto de alimentos e pique para que a sopa resultante tenha todo seu sabor.

3

Agora, pegue uma panela bem alta e introduza nela todas as verduras picadas. Coloque a água até cobrir completamente todos os alimentos e adicione também um pouco de azeite de oliva virgem extra.

4

Deve deixar a água ferver e, ao atingir o ponto de ebulição, reduzir o fogo e esperar a sopa cozinhar durante pelo menos 10 minutos. Depois deste tempo, só terá que peneirar o líquido da panela para obter só o caldo e retirar as verduras.

5

Você pode tomar o caldo depurativo quente ou frio, como preferir, e inclusive acrescentar outros ingredientes saudáveis, como por exemplo um pouco de gengibre fresco, que além de ter propriedades digestivas também queima a gordura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer caldo depurativo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.