Como fazer calda de pudim

Como fazer calda de pudim

O pudim é uma sobremesa bem simples de preparar e deliciosa. Na hora de fazer a calda de pudim, muita gente reclama que ela fica queimada. Mas você vai ver que é bem fácil de fazer. A calda de pudim é uma mistura caramelizada feita com água e açúcar, podendo ainda se juntar alguns segredos. Ela é ideal para colocar em todos os tipos de pudim, mas também em pipocas, bolachas, tudo o que quiser. Em umComo ensinamos-lhe como fazer calda de pudim.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer calda de pudim comece por colocar o açúcar numa panela. Ligue o fogo, coloque a panela em lume baixo e deixe o açúcar derreter suavemente, sem mexer. Quando começar a notar que o açúcar está a ficar dourado, mexa até que ele fique com um aspeto uniforme.

2

Quando se transforma em caramelo, a calda tradicional ganha um tom dourado. Pode juntar a xícara de água e continuar mexendo com uma colher de pau. Deixe ferver até os torrões de açúcar estarem bem dissolvidos.

3

O truque para uma calda de pudim bem rápida é usar uma panela grossa. Ela não é propícia a formar aquele açúcar cristalizado, que demora tempo a dissolver. Quando o caramelo estiver bem uniforme, sem torrões de açúcar verta-o na forma onde vai colocar o pudim. Se preferir, pode fazer todo este processo diretamente na forma que vai usar.

4

Para os amantes de chocolate saibam que também podem fazer calda de pudim de chocolate. Basta adicionar 100 g de chocolate em pó à mistura inicial de açúcar e água e vai ver que fica bem gostoso. Só tem de ter atenção a um pormenor. Com o chocolate, a mistura vai ter tendência a engrossar mais, por isso, tenha atenção e mexa bem enquanto a panela está no fogo.

5

Se o chocolate não é o seu forte, experimente colocar um pouco de essência de baunilha. Use a sua imaginação e personalize a calda de pudim ao seu gosto. Fazer calda de pudim é simples, rápido e não podia ser mais saboroso. Agora já pode colocar a calda sobre o seu pudim de caramelo, de chocolate ou até de leite condensado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer calda de pudim, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.