Como fazer calda de limão

Como fazer calda de limão

A calda é um molho doce perfeito para complementar muitas sobremesas e todo o tipo de produtos de confeitaria: tortas, bolos, cupcakes, bolachas, panquecas, pudins, iogurte, etc. Se além de contribuir com um toque diferente nas suas sobremesas, você adora o sabor cítrico do limão, então não pode perder esta receita de umComo. Vamos ensinar você como fazer calda de limão em poucos minutos e de uma forma completamente natural. Esperamos que goste!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para começar a fazer este calda de limão caseira é preparar todos os limões que vai utilizar. Lave-os e de três deles deve ralar a casca, já que mais para a frente aproveitará o ralado de limão para contribuir com um sabor e um aroma mais intenso à calda. Em seguida, com a ajuda de um espremedor, extraia o suco natural de todos os limões e reserve.

2

Agora é a vez de preparar uma espécie de calda misturando a água com o açúcar. Como fazer? É muito simples, só tem que verter a água em uma panela, adicionar o açúcar e situar o fogo a uma temperatura média para que o açúcar se dissolva, algo que pode levar uns 15 minutos aproximadamente. É importante ir mexendo a mistura para que vá adquirindo espessura e evitar que caramelize.

3

Deverá estar muito atento à mistura de água e açúcar, já que quando começar a ferver, será o momento no qual tem que adicionar o ralado de limão. Mexa todos os ingredientes e deixe que esta espécie de calda ferva por mais 5 minutos aproximadamente.

4

Passado esse tempo, retire a panela do fogo e adicione o suco de limão que espremeu anteriormente. Para obter a consistência adequada da calda, deverá deixar a mistura macerar durante pelo menos 24 horas e, uma vez passado esse dia, filtrá-lo com um coador de tecido ou de malha fina. Assim, retirará os restos de ralado de limão e já poderá verter a calda de limão em uma garrafa ou frasco de vidro que previamente deve ter esterilizado. Consulte o artigo Como esterilizar os frascos para conserva para ver os passos que deve seguir e fazer o procedimento corretamente.

Agora já pode complementar os seus doces com esta deliciosa calda de limão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer calda de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.