Como fazer café com manteiga (Bulletproof Coffee)

Como fazer café com manteiga (Bulletproof Coffee)

Já ouviu falar de Bulletproof Coffee? Essa receita de café está se tornando mundialmente conhecida, embora os seus ingredientes possam parecer estranhos ao início. O Bulletproof coffee mistura café orgânico com manteiga e óleo de coco. O seu inventor, Dave Asprey, criou a receita no Vale do Silício depois de provar o chá com manteiga tibetano. Ele amou tanto essa bebida, que decidiu recriá-la com café. A popularidade dessa bebida deve-se ao facto de ela proporcionar energia, foco e emagrecimento se for tomada em substituição do café da manhã. Apesar de não existirem estudos científicos que comprovem a sua eficácia, muitas pessoas juram que o café com manteiga funciona. Para saber como fazer café com manteiga e dar um up na sua energia, continue lendo essa receita do umComo.

1 convidado Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Antes de saber como fazer café com manteiga, é importante que esteja atento à origem dos ingredientes que usa para preparar a bebida.

O ideal é que todos os ingredientes sejam orgânicos: café orgânico e manteiga feita com leite de vacas felizes que se alimentaram apenas de erva, sempre sem sal. O óleo MCT é óleo de coco refinado, tendo um sabor mais suave e uma densidade maior.

Dica: Para saber como fazer óleo de coco caseiro, dê uma olhada nesse artigo.

2

Para preparar a bebida criada por Dave Asprey, comece por colocar o café já pronto, a manteiga sem sal e o óleo MCT ou óleo de coco no liquidificador. Bata tudo até as gorduras diluírem completamente.

3

Depois de preparar o seu Bulletproof Coffee, use Stevia ou outro adoçante para que a bebida fique mais doce. O seu café com manteiga está pronto a beber!

4

Depois de preparar o seu Bulletproof Coffee, use Stevia ou outro adoçante para que a bebida fique mais doce. O seu café com manteiga está pronto a beber!

Nota: Essa receita rende cerca de 2 xícaras médias, sendo essa a dose recomendada para cada pessoa.

5

O Bulletproof coffee deve, segundo as pessoas que tomam regularmente, substituir o pequeno-almoço. Ele confere saciedade por várias horas, não sendo necessários outros alimentos durante a manhã. No entanto, não esqueça que as necessidades nutricionais de uma refeição não são suprimidas com a ingestão dessa bebida.

6

Um dos alertas para o consumo do Bulletproof coffee é a possibilidade de elevação dos níveis de colesterol ruim, pelo que é essencial estar atento a este fenômeno.

Dica: Consulte esse artigo e saiba como reduzir o meu colesterol.

7

Agora que já sabe como fazer café com manteiga (Bulletproof Coffee), confira esses artigos que podem ser do seu interesse:

Como melhorar a concentração

Alimentos que ajudam a melhorar a memória

9 hábitos para ser mais inteligente

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer café com manteiga (Bulletproof Coffee), recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.