Como fazer brownies no micro-ondas

Como fazer brownies no micro-ondas

Os brownies são uma sobremesa muito popular, pois são deliciosos e muito fáceis de fazer. Mas se você não tem forno e quer desfrutar igualmente de seu doce sabor também é possível elaborá-los de uma forma ainda mais simples: usando o micro-ondas. Esta receita é perfeita para qualquer momento no qual você precisa fazer uma sobremesa de forma rápida e sem complicações. Anote os ingredientes e mãos à obra, pois em umComo.com.br explicamos a você como fazer brownies no micro-ondas.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Fazer brownies no micro-ondas é simples assim, e em poucos minutos estará pronto. Para começar pegue em um recipiente de preferência de vidro apto para o micro-ondas e coloque o chocolate picado junto com a manteiga.

2

Insira no micro-ondas em potência média durante 1 minuto, após este tempo tire-o, mexa e verifique se está derretido, caso contrário insira-o mais 10 segundos e assim sucessivamente. É importante fazer isto com muito cuidado, pois se você exagerar ou colocar o micro-ondas forte demais o chocolate poderá queimar.

3

Depois acrescente os ovos em uma tigela e mexa junto com a farinha previamente peneirada, o açúcar, o cacau em pó e o fermento em pó. Uma vez misturados acrescente o chocolate derretido com a manteiga e mexa até obter uma mistura homogênea que será sua massa de brownies.

4

Pegue em uma fôrma apta para micro-ondas, aplique manteiga e farinha na superfície para evitar que grude, e depois verta a mistura de seus brownies. Agora leve a fôrma ao micro-ondas a 750 W durante 5 minutos.

Após este tempo garanta que a sobremesa esteja pronta: basta colocar uma faca no centro, se a mesma sair limpa estará no ponto certo.

5

Tire-o e deixe esfriar um pouco antes de servir. Você pode acompanhar seus brownies feitos no micro-ondas com um pouco de sorvete de baunilha e desfrutar de uma sobremesa deliciosa e muito fácil de fazer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brownies no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.