Como fazer brigadeiro de limão

Como fazer brigadeiro de limão
Imagem: diaadiagourmet.com.br

Para quem adora limão e tudo o que leve limão, estes brigadeiros são uma ótima opção para uma sobremesa ou um lanchinho saboroso e não exageradamente doce. Brigadeiros são bem simples e rápidos de fazer, estes brigadeiros de limão não são excepção, pode aproveitar os limões que tem em casa e por mãos à obra, não se vai arrepender. Eles têm um gostinho ácido do limão misturado com o doce do leite condensado, isto torna-o um brigadeiro bem leve e com cara de verão. Aprenda neste artigo de umComo como fazer brigadeiro de limão.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Boa companhia
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer os brigadeiro de limão você deve colocar a lata de leite condensado numa panelinha e levar ao lume baixo.

Imagem: cuscoovelheiro.com.br
2

Junte a manteiga e a essência de baunilha, vá mexendo o brigadeiro de limão até ele engrossar.

3

Quando começar a fazer o ponto de brigadeiro deve juntar o sumo de limão e as raspas de meio limão siciliano. Mexa um pouco e depois desligue o lume.

Imagem: alinepitaluga.wordpress.com
4

Barre uma travessa com um pouco de manteiga e despeje para lá o preparado de brigadeiro de limão.

5

Deixe esfriar na geladeira e quando os brigadeiros de limão estiverem durinhos, passe as suas mãos pela manteiga e faça bolinhas pequenas com eles, depois passe as bolinhas num preparado de açúcar cristal e raspas de meio limão.

6

Quando estiverem prontos, chame a criançada e delicie-se com estes brigadeiros de limão bem levinhos e refrescantes, difícil será comer só um.

Imagens: tititideias.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brigadeiro de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se gostou desta receita, tem alguma dúvida ou sugestão não hesite em dizer-nos e deixar o seu comentário. Temos todo o prazer em ajudar!