Como fazer brigadeiro de colher

Como fazer brigadeiro de colher
Imagem: weheartit.com

O brigadeiro é um dos doces mais tradicionais do Brasil e também o doce que não pode faltar em festinhas de aniversário, em especial de crianças. Mas hoje, em umComo vamos ensinar para você uma receitinha super rápida e fácil do brigadeiro, que você pode levar para casa de uma amiga, comer em uma tarde de filmes, fazer para uma festa de aniversário e para muitas outras ocasiões. Além do mais, você pode fazer este delicioso doce para vender ou presentear. Continue lendo e aprenda como fazer brigadeiro de colher!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu brigadeiro de colher, comece por misturar em uma panela o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e a manteiga (à temperatura ambiente). Misture bem e leve a panela ao fogo.

Imagem: blogdicas.com
2

Vá mexendo sempre sem esquecer o fundo e os cantos. Quando levantar um pouco de fervura, abaixe o fogo.

3

Enquanto isso, parta o chocolate meio amargo aos pedaços, coloque em um recipiente apto para o microondas e leve a derreter. Se preferir também pode derreter o chocolate em banho maria. Depois de derretido adicione à panela e misture bem.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
4

Desligue o fogo e deixe esfriar. Depois é só decorar com confeitos coloridos ou chocolate granulado e o seu brigadeiro de colher já está pronto. Uma ideia super original para uma festa de aniversário ou um evento especial que dê em casa é colocar esse brigadeiro em colheres e dispor pela mesa. Outra ideia é colocar o brigadeiro em colheres, decorar e fechar com plástico transparente, e já tem uma excelente lembrancinha de aniversário de criança.

Imagem: 4.bp.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brigadeiro de colher, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.