Como fazer brigadeirão

Como fazer brigadeirão
Imagem: amigasnacozinha.wordpress.com

O brigadeirão é uma receita clássica e muito fácil de fazer que vira e mexe aparece na sobremesa dos almoços de família. É importante não confundir o brigadeirão com um brigadeiro tradicional. Apesar do nome sugerir que esse seja um brigadeiro em tamanho maior, trata-se de um pudim do chocolate que lembra o brigadeiro. Para saber como fazer brigadeirão, acompanhe a receita do umCOMO.

10 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Liquidificador
  • Forma de pudim
Passos a seguir:
1

Junte todos os ingredientes do brigadeirão, com exceção do chocolate granulado, no liquidificador.

Dica: comece colocando os ingredientes líquidos e depois os em pó ou sólidos, assim eles se misturam melhor.

2

Antes de ligar o liquidificador para bater tudo, use uma colher para misturar um pouco os ingredientes. Bata tudo até que a mistura fique líquida e homogênea com cor de chocolate.

3

Unte a forma com manteiga e despeje a mistura do brigadeirão dentro dela. Cubra a forma com papel alumínio. Caso prefira assar o brigadeirão (passo 5) no microondas, não use o papel alumínio e é obrigatório que a forma seja de vidro e própria para microondas.

Imagem: gastronomiaporesporte.com
4

Coloque essa forma dentro de uma forma mais rasa com água. O pudim do brigadeirão deve ser assado no forno em banho-maria. Leve ao forno a 180º C e deixe assar por 1 hora e meia ou até ficar firme.

5

Quem optou por assar no microondas deve levar o refratário de vidro ao microondas em potência alta por 10 minutos ou até quando ele começar a crescer e ficar mais firme.

Imagem: gastronomiaporesporte.com
6

Passado os respectivos tempos, retire o brigadeirão do forno ou microondas e desenforme com ele ainda quente. Coloque o prato que você usará para servir sobre a boca da forma, vire de cabeça para baixo e dê batidinhas leves no topo até que o pudim caia nessa travessa. Cuidado para não se queimar.

7

Polvilhe o granulado de chocolate sobre o brigadeirão com ele ainda quente. Deixe esfriar um pouco fora da geladeira e então leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Passado esse tempo, o brigadeirão estará pronto para ser servido. Se você gosta, pode decorá-lo com cerejas em calda.

Imagem: camillacabral.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brigadeirão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.