Como fazer bombom caseiro recheado

Como fazer bombom caseiro recheado

Bombom de chocolate é a derradeira tentação! Quem não adora aquele pedacinho de prazer que se desfaz na boca deixando o gosto doce e a vontade de mais?

É ideal para servir a convidados, para oferecer a amigos, familiares e ao seu parceiro... é intemporal e universal! Se for feito por você, torna-se ainda mais especial!

Surpreenda seus amigos com uma surpresa doce e aprenda nesse artigo de umComo.com.br como fazer bombom caseiro recheado!

 

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Panela e tacho
  • Colher de pau
  • Colher e garfo
  • Tabuleiro
Passos a seguir:
1

Fazendo o recheio de brigadeiro:

Em uma panela coloque uma colher de manteiga e leve ao lume, sempre brando, para derreter. Quando estiver derretida, junte o leite condensado e deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos, mexendo sempre muito bem para não grudar nem embolar.

Quando estiver pronto o doce deverá soltar-se facilmente da panela. Retire do lume e deixe esfriar.

2

Depois de seu recheio ter esfriado, unte suas mãos com a outra colher de manteiga, retire com uma colher pequenas porções de doce e coloque, uma a uma em suas mãos. Faça bolinhas com cada porção e mergulhe-as no chocolate granulado até que fiquem completamente revestidas pelo mesmo.

Coloque na geladeira enquanto prepara o bombom!

 

3

Para fazer o seu bombom:

Coloque a barra de chocolate em banho-maria e deixe derreter.

Depois de ter o chocolate completamente derretido, mergulhe suas bolinhas de brigadeiro no mesmo, uma a uma, com a ajuda de dois garfos.

Agora coloque todos os bombons em um tabuleiro e é só deixar esfriar na geladeira! Se quiser ficar com uma camada mais grossa de chocolate, volte a mergulhar o bombom para fazer uma segunda camada.

Delicie-se!

Leia também: Como fazer bombom de chocolate - MUITO FÁCIL

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bombom caseiro recheado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.