Como fazer bolo salgado de atum

Como fazer bolo salgado de atum
Imagem: saborosareceita.com.br

Quer fazer uma receita simples mas não sabe o que vai cozinhar, então experimente fazer um bolo salgado de atum, é ótimo para levar para comer fora de casa, em piqueniques, ou para levar para o trabalho. Bem simples de fazer, pode aproveitar sobras de comida que tenha em casa para enriquecer este bolo salgado. Em umComo.com.br você vai aprender como fazer bolo salgado de atum. Pode comer este bolo quente ou frio, acompanhado de uma saladinha verde, é uma refeição saudável e muito saborosa.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Pra fazer este bolo salgado de atum você vai precisar de bater as claras em neve, quando elas tiverem bem firmes, para de bater e reserve.

Imagem: refogacaseira.com
2

Num recipiente junte as gemas e a farinha, adicione o atum, o milho, a cenoura, as azeitonas, o extrato de tomate e os coentros. Mexa bem, vai virar uma pasta grossa.

3

Envolva as claras em neve nessa mistura, use movimentos suaves pois as claras são sensíveis e são elas que fazem o nosso bolo crescer e ficar molinho e úmido.

4

Adicione um pouco de sal, pimenta e o queijo ralado. Envolva mais um pouco e despeje o preparado de massa numa forma de bolo untada com manteiga e pão ralado.

5

Leve ao forno pré-aquecido a 200º, retire o bolo salgado de atum quando estiver douradinho e sirva com uma salada.

6

Pode fazer esta receita com sobras de frango que tenha em casa, ervilhas ou outro ingrediente que tenha na geladeira, o bolo salgado é bem prático e pode ser bem versátil, basta combinar alguns ingredientes que goste e ponha a mão na massa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo salgado de atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.