Como fazer bolo gelado recheado embrulhado no papel alumínio

Como fazer bolo gelado recheado embrulhado no papel alumínio
Imagem: suzukicars.club

Buscando uma receita de bolo gelado recheado econômico e fácil? O Chef UmCOMO tem uma sugestão simples e deliciosa que deixará adultos e crianças salivando, servindo até 10 pessoas em apenas 45 minutos. Esse bolinho cremoso faz parte das memórias de muitos brasileiros, uma vez que era uma delícia servida em festas de aniversário infantis. Se você gostaria de saber como preparar esse bolo maravilhoso para relembrar o seu gosto delicioso e não deixar morrer essa tradição culinária, continue lendo o artigo e descubra como fazer bolo gelado recheado embrulhado no papel alumínio!

10 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para a calda:
  • 2 latas de leite condensado (cozido na panela de pressão por 20 minutos)
Passos a seguir:
1

Para fazer bolo gelado recheado embrulhado no papel alumínio, o primeiro passo é bater a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar e a essência de baunilha. Bata esses 3 ingredientes até obter um creme homogêneo e sem grumos.

Dica: O ideal é usar manteiga amolecida. Se você conserva a manteiga na geladeira, remova a quantidade indicada de manteiga do frio pelo menos meia hora antes da preparação do bolo gelado. Em último caso, coloque a porção indicada no microondas por alguns segundos apenas para amolecer um pouco (sem esquecer de usar um recipiente resistente ao calor).

2

Em seguida, bata os ovos e adicione-os à mistura do passo anterior. Volte a bater tudo até integrar todos os ingredientes e obter um creme liso e brilhante.

3

Depois de integrar bem os ovos na mistura, é hora de adicionar a farinha (previamente peneirada) aos poucos, intercalando com o leite. Depois de misturar bem, junte o fermento e mexa para integrá-lo com movimentos envolventes.

Dica: Acesse esse artigo para saber como peneirar farinha com eficácia.

4

Transfira a massa do bolo gelado recheado para uma forma previamente untada com manteiga e enfarinhada. Asse em forno preaquecido a 180 º C por 30 a 40 minutos e espete um palito no centro da massa. Se sair limpo, o bolo está pronto. Se o palito sair com massa, deixe assar mais um pouco, repetindo o teste novamente até sair seco. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme.

5

Corte o bolo em duas metades na horizontal e recheie com o leite condensado previamente cozido na panela de pressão por cerca de 20 minutos. Para saber como cortar um bolo ao meio, acesse esse artigo.

Dica: Se preferir, pode comprar doce de leite já pronto ou conferir como fazer doce de leite no microondas com essa receita.

6

Para preparar a calda, aqueça uma panela com o leite condensado, o leite de coco e o leite integral. Misture tudo, deixe esquentar um pouco e desligue. Corte o bolo em quadrados, mergulhe cada pedaço na calda, envolva com coco ralado e embrulhe com papel alumínio. Reserve as porções de bolo na geladeira por 2 horas antes de servir.

7

Depois do repouso no frio, o bolo gelado recheado embrulhado no papel alumínio está pronto a servir! Desfrute dessa delícia em momentos especiais como festas de aniversário ou reuniões com amigos e familiares!

Imagem: suzukicars.club

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo gelado recheado embrulhado no papel alumínio, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.