Como fazer bolo gelado de merengue

Como fazer bolo gelado de merengue
Imagem: pruebas.webketing.cl

Está com desejo de algo doce e fresco? Então propomos a você uma deliciosa receita de bolo de merengue com framboesas de comer e chorar por mais. Um bolo delicioso, que se serve gelado, com uma textura suave, mas firme. Verá como com uns simples passos, terá pronta uma sobremesa extraordinária, fina e muito apetitosa para o verão. Neste artigo de umComo vamos explicar como fazer bolo gelado de merengue.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Vamos começar por preparar a calda para este delicioso bolo de merengue. Pegue em uma panela funda e coloque o açúcar branco junto com o meio litro de água. Deve mexer bem e chegar a ferver até criar a calda natural. Saberá que está pronto se pegar na colher e ao virar algumas gotas se tornarem bolinhas, isso quer dizer que a calda está no ponto.

2

Agora pode começar a bater as 12 claras de ovo com uma pitada de sal até que a mistura fique dura. Vá adicionando aos poucos a calda que previamente preparou e continue batendo até que fique tudo bem misturado e frio. Enquanto continua batendo, adicione o açúcar polvilhando por cima e sempre sem deixar de mexer. Para ir adiantando, pode pré-aquecer o forno a 150 graus.

3

Para preparar três discos de merengue, deve pegar em três formas de cerca de 25 cm de diâmetro e forrar com papel manteiga. Em cada uma verta a preparação anterior que fez de açúcar, claras e calda e deixe repousar uma hora.

4

Depois, pode tirar e deixar esfriar cada disco. Para fazer o creme chantilly deve bater o creme em velocidade média até dobrar o seu volume e criar uma textura muito suave. Deverá ir adicionando aos poucos o açúcar refinado e conseguir que tudo fique bem espesso.

5

Agora é o momento de montar o bolo de merengue e verá como é simples. Pegue em um prato largo, coloque um disco de merengue, um pouco de chantilly e depois algumas framboesas, depois coloque os dois outros discos, com um pouco mais de creme chantilly e mais framboesas. Por cima do bolo deve cobrir com mais chantilly e decorar como mais gostar, com framboesas, chocolate, kiwi, entre outras opções. Deve guardar na geladeira até ficar muito fria, inclusive um leve toque de sorvete ficará ótimo. Uma vez que esteja fria, coloque uns 20 minutos no refrigerador, e só falta saborear.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo gelado de merengue, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.