Como fazer bolo gelado de chocolate simples

Como fazer bolo gelado de chocolate simples

Dentro do nosso completo repertório de receitas de sobremesas incluímos esta, imprescindível para os amantes do chocolate e sobremesas no geral: o bolo gelado de chocolate. Existem muitas variedades e formas diferentes de fazer esta receita, mas em umComo trazemos para você uma que nunca falha, porque é realmente fácil de fazer inclusive pelos cozinheiros menos experientes, além de ser econômica e de preparação rápida, já que nem precisa assar.

E o melhor de tudo é que o resultado é deliciosamente magnífico. Agora vista o avental e lave as mãos porque vai aprender a fazer bolo gelado de chocolate simples seguindo estes simples passos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para começar a fazer o bolo gelado de chocolate simples usamos as 200 gramas de chocolate em barra para, depois de picar em pedacinhos, derreter em banho-maria em uma panela. Depois disso, afaste-o do fogo e passe a preparar 150 gramas de margarina em um recipiente. Reserve também a mesma quantidade de açúcar, e passe então a bater a margarina ao mesmo tempo que espalha o açúcar pouco a pouco sobre ela, até conseguir criar uma mistura homogênea.

2

Quando essa mistura adquirir um aspecto cremoso, então pegue em oito ovos e adiciones as gemas junto com uma taça de brandy, porém, se preferir pode usar outro licor em seu lugar. Certifique-se ainda de jogar uma colher de chá de baunilha em sua mistura mas, também e principalmente, o imprescindível chocolate derretido previamente. Em relação aos ovos, não elimine as claras porque precisará delas no seguinte passo, portanto reserve em um prato ou recipiente à parte.

3

De seguida, é hora de recorrer às claras de ovo que tínhamos guardado no passo anterior e começar a bater, garantindo que alcancem o ponto de neve. Depois de superar este passo, a massa obtida é misturada com os ingredientes anteriores para conseguir que o seu delicioso bolo de chocolate adquira uma suavidade notável ao paladar.

4

Por último, use uma forma para verter a mistura dentro dela. Mas não se esqueça que primeiro deve cobrir o seu interior de papel alumínio. De seguida, introduza a forma no refrigerador por oito horas aproximadamente, de modo que após esse tempo já poderá desenformar. Além disso, antes de provar a sua sobremesa, pode decorar cada uma das porções com um pouco de creme chantilly por cima ou ao redor se preferir. Já pode desfrutar de um bolo gelado de chocolate caseiro!

5

Se for apaixonado pelo chocolate, em umComo propomos a você deliciosas receitas que você vai adorar. Anote!

  • Brownies no micro-ondas
  • Cupcakes de chocolate
  • Pudim de chocolate

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo gelado de chocolate simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.