Como fazer bolo de Páscoa

Como fazer bolo de Páscoa

Está chegando uma época bem doce: a Páscoa! Com ela, chegam as mesas cheias de deliciosos doces e ovos de chocolate. Se você quer agradar os amigos, familiares e, especialmente, as crianças, essa receita é uma excelente escolha. Esse bolo de Páscoa, bem rico em chocolate, vai deixar os mais gulosos loucos de tanta delícia. Aposte numa Páscoa bem doce e aprenda a fazer essa receita do umComo sem frescura. Continue lendo esse artigo e descubra como fazer bolo de Páscoa de forma simples e bem gostosa.

10 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Massa

Para fazer bolo de Páscoa, comece pela preparação da massa. Coloque a manteiga e o açúcar mascavo num recipiente e bata até obter um creme de consistência macia.

Acrescente o melaço, os ovos, a água morna, o iogurte e o chocolate em pó e continue batendo a mistura. Acrescente a farinha de trigo e o fermento e misture.

Unte uma forma de 23 cm de diâmetro com manteiga e coloque a massa. Pré-aqueça o forno a 200 º C. Coloque a forma no forno e asse por cerca de 1 hora, verificando sempre o ponto. Para isso, coloque um palito na massa. Quando o palito sair seco, o bolo está pronto.

Deixe esfriar e desenforme o bolo.

2

Recheio

Coloque o açúcar, a água fria, as uvas-passas picadinhas e o suco de limão numa panela. Cozinhe em fogo brando durante 5 minutos. Deixe a mistura esfriar e bata no liquidificador até obter uma pasta.

Bata o creme de leite até ficar com consistência de chantilly e reserva na geladeira.

3

Cobertura

Em banho maria, esquente o chocolate meio-amargo até derreter completamente. Retire do fogo e acrescente o creme de leite sem soro e o creme de avelã, misturando tudo.

Coloque a mistura na geladeira até endurecer e, usando a batedeira, bata até obter um creme macio.

Dica: Para saber o que é o banho-maria, acesse essas dicas.

4

Montagem

Para montar o bolo de Páscoa, comece por cortar o bolo em duas partes. Para saber como fazer isto com facilidade, entre nesse artigo que explica como cortar um bolo ao meio. Use o creme de passas como recheio e espalhe o chantilly gelado por cima. Coloque a outra metade do bolo sobre o chantilly e cubra com a cobertura. Decore com raspas de chocolate e/ou ovinhos de chocolate.

Dica: O recheio, a cobertura e o próprio bolo podem ser feitos de véspera e montados apenas no dia de servir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de Páscoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.