Como fazer bolo de laranja no micro-ondas

Como fazer bolo de laranja no micro-ondas

O bolo de laranja é uma receita bastante comum e simples de elaborar, mas para a qual costumamos fazer uso do forno. No entanto, se você não dispõe deste eletrodoméstico em sua cozinha, se está quebrado ou simplesmente quer elaborar o bolo de uma forma mais rápida, deve saber que também é possível prepará-lo no micro-ondas. Quer saber como? Descubra no passo a passo deste artigo de umComo como fazer bolo de laranja no micro-ondas.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer este bolo de laranja no micro-ondas, deve pegar em um recipiente e bater nele os ovos com a ajuda de uma batedeira ou manualmente. A seguir, adicione as quantidades indicadas anteriormente de açúcar branco e açúcar de baunilha, e o iogurte natural. Continue batendo para que os ingredientes fiquem bem misturados.

2

Agora e sem deixar de mexer, acrescente à preparação do bolo o azeite de oliva e o suco de laranja natural, previamente espremido. Quando os ingredientes estiverem perfeitamente integrados, acrescente a casca de laranja ralada, pode utilizar uma peça de fruta inteira, como indicamos na lista de ingredientes, ou só meia caso não queira que seu bolo tenha um sabor muito intenso de laranja.

3

O passo seguinte para fazer este bolo de laranja é peneirar a farinha junto com o fermento e acrescentá-la pouco a pouco à preparação no recipiente. É importante que não verta toda a farinha de uma vez, caso contrário será muito difícil misturar bem os ingredientes.

4

Uma vez que a preparação anterior não tenha caroços e esteja pronta, verta em uma forma que seja apta para micro-ondas. Só terá que introduzir a forma no micro-ondas durante 5 ou 10 minutos em máxima potência. Passado esse tempo, comprove se o bolo de laranja está bem feito e já poderá retirá-lo para deixar esfriar antes de servir.

5

Por último, quando estiver frio, polvilhe por cima um pouco de açúcar de confeiteiro ou verta uma cobertura de chocolate, se preferir, e já poderá saborear de seu bolo de laranja feito no micro-ondas!

6

Outras receitas podem ser preparadas no micro-ondas sem a necessidade de utilizar o forno. Por isso, não hesite em consultar as nossas receitas de brownies no micro-ondas, bolachas no micro-ondas, pudim no micro-ondas e bolo de chocolate no micro-ondas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de laranja no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.