PARTILHAR

Como fazer bolo de chocolate fácil e rápido

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 31 janeiro 2017
Como fazer bolo de chocolate fácil e rápido

O bolo de chocolate é uma sobremesa perfeita para qualquer festa, seja um aniversário, especialmente para as crianças, pois adoram chocolate. É um bolo fácil e rápido de fazer. Cuidado com a grande quantidade de calorias e de açúcar que leva este bolo, pois pode causar alterações nos seus filhos. De seguida, em umCOMO vamos explicar para você como fazer bolo de chocolate fácil e rápido passo a passo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Cobertura de chocolate para bolo de cenoura
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, antes de começar a preparar o bolo de chocolate, coloque para pré-aquecer o forno a 180ºC para o ter pronto e à temperatura adequada para depois poder cozinhar o bolo.

2

De seguida, mexa o açúcar e os ovos até triplicarem o seu volume. De seguida, vá juntando farinha pouco a pouco e mexa suavemente com movimentos envolventes.

Como fazer bolo de chocolate fácil e rápido - Passo 2
3

Verta a mistura num recipiente que possa ir ao forno, unte-o e leve ao forno durante cerca de 20 minutos (isto dependerá um pouco do forno). Depois de cozido, de retirado do recipiente, deixe-o esfriar. Corte-o ao meio e embeba a base com metade do rum misturado com xarope.

4

Verta o leite creme e o leite numa panela, aqueça-a e acrescente chocolate picado e derreta-o. Uma vez derretido, unte a metade de baixo do bolo e coloque por cima na outra metade. Embeba esta segunda metade de cima e cobra-a com o restante chocolate.

5

Deixe esfriar o bolo de chocolate e sirva-o acompanhado de framboesas, se tiver, ou poderá decorá-lo com um pouco de creme ou de frosting de chocolate, assim como também poderá decorar o bolo de chocolate com frutos silvestres.

Como fazer bolo de chocolate fácil e rápido - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de chocolate fácil e rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Para que a mistura de ovos e açúcar fique mais alta e melhor, coloque-a em banho maria enquanto a bate. Verá que assim sairá um bolo de chocolate excelente.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Shirley Garcia
A receita do bolo que é de chocolate....não leva chocolate! Está faltando alguma coisa...
Como fazer bolo de chocolate fácil e rápido
1 de 3
Como fazer bolo de chocolate fácil e rápido

Voltar ao topo da página ↑