Como fazer bolo de cenoura sem forno

Como fazer bolo de cenoura sem forno

A torta ou bolo de cenoura é ideal como sobremesa para qualquer ocasião e é, além disso, uma boa forma de fazer com que os menores da casa comam verduras e hortaliças. No entanto, quando não dispomos de um forno para cozinhar ou não queremos usá-lo, devemos procurar alternativas à receita tradicional. Por isso, em umComo queremos dar a você uma opção genial de como fazer bolo de cenoura sem forno.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar seu bolo de cenoura sem assar será lavar e descascar as cenouras com a ajuda de um descascador de batatas ou com a lâmina de uma faca. A seguir, coloque-as em uma panela com água e deixe ferver um pouco para que amoleçam.

2

A seguir, você deverá tirar as cenouras da água e triturá-las no liquidificador ou processadora e, feito isto, será necessário que você adicione a esta massa o açúcar, o coco ralado e a margarina que deverá estar à temperatura ambiente. Você deverá obter uma espécie de creme ou pasta homogênea de uma cor alaranjada muito intensa.

3

Em um recipiente suficientemente grande, coloque a base de bolo - que você terá comprado já pronta - e você deverá molhá-la com um pouco de leite para que amoleça. Mas também não exagere ou o resultado será terrível, com algumas colheres será suficiente.

4

De seguida, você deverá cobrir a base de bolo com o creme de cenoura que preparou e colocar outra base de bolo. Você deverá ir repetindo esta ação com todas as camadas ou cortes da base, para acabar com uma camada da mistura de cenoura.

5

Por último, se quiser você poderá acrescentar um pouco de coco ralado por cima em modo de decoração e só faltará você colocar seu bolo de cenoura na geladeira para que adquira a consistência ideal. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de cenoura sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.