Como fazer bolo de cenoura de liquidificador

Como fazer bolo de cenoura de liquidificador

Se está procurando uma receita bem simples de bolo para acompanhar o café da manhã, lanche, para oferecer como sobremesa em um almoço ou jantar especial ou simplesmente para um momento de pura gula, temos a solução ideal para você. O bolo de cenoura agrada a todo mundo, sejam crianças ou adultos, para além de ser super fácil de fazer no liquidificador. Além do mais, a cenoura conta com propriedades importantes para sua saúde, sendo rica em vitaminas, fibra e betacarotenos. Sem mais demoras, confira de seguida a receita do umCOMO que explica como fazer bolo de cenoura de liquidificador.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Cobertura de chocolate
Passos a seguir:
1

Para fazer este bolo de cenoura de liquidificador comece por descascar e partir em pedaços pequenos a cenoura. Coloque no liquidificador e bata juntamente com o óleo, o açúcar e os ovos até obter uma mistura homogênea.

2

Verta a mistura do liquidificador em um recipiente e adicione a farinha e o fermento. Misture tudo muito bem com uma colher de pau.

Sugestão: Como limpar liquidificador

3

Verta a massa do bolo de cenoura de liquidificador em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 minutos ou até estar dourado. Para comprovar que o seu bolo de cenoura está pronto basta espetar um palito, se sair limpo já pode tirar do forno, caso contrário deve deixar cozinhando por mais uns minutos.

4

Enquanto seu bolo de cenoura está assando no forno, é hora de preparar a cobertura de chocolate. Para isso, coloque o leite, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga em uma panela e leve a fogo baixo até levantar fervura, mexendo sempre.

5

Quando tirar o bolo de cenoura do forno espalhe a cobertura de chocolate sobre o bolo ainda quente. Depois ao deixar esfriar a cobertura vai formar uma casquinha. E pronto já tem o seu bolo de cenoura de liquidificador pronto a servir! Como viu é bem simples de fazer e se tiver interesse temos outras receitas de bolos bem fáceis para você:

  • Como fazer bombocado de liquidificador
  • Como fazer bolo de chocolate de liquidificador
  • Como fazer bolo de mandioca de liquidificador

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de cenoura de liquidificador, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.