Como fazer bolo de caneca

Como fazer bolo de caneca
Imagem: casooacaso.com

Bolo de caneca, um bolo de chocolate, mega rápido de fazer e uma delícia, para aqueles dias em que a preguiça toma conta de nós e queremos a todo o custo comer algo doce, mas não queremos ter muito trabalho, nem lavar muita loiça. Bolo, a gente sabe que é sinônimo de cozinha bagunçada. E que tal, ir já para a cozinha a experimentar esta maravilha de chocolate bastante úmida? Em umComo.com.br vai descobrir como fazer bolo de caneca.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer bolo de caneca, você primeiro precisa de pegar numa taça pequenina e partir o chocolate de culinária em pequenos quadradinhos, depois junte os pedaços de manteiga.

Imagem: clickgratis.com.br
2

Leve ao microondas por 1 minuto, a uma temperatura média, quando terminar o minuto retira a tacinha e mexa o chocolate até este derreter por completo.

Imagem: silviaoliveira.com.br
3

Com uma vara de arames, misture ao preparado anterior o ovo, o açúcar, a farinha, o café, a baunilha e o leite. Misture tudo muito bem até formar aquelas bolhinhas de ar.

Imagem: cookingbycocky.com.br
4

Deite o preparado em duas canecas de leite e coloque na potência máxima do seu microondas por 2 minutos.

Imagem: aldeiatem.com
5

Quando terminar deixe só arrefecer um pouco e sirva ainda morno com uma bola de gelado, fica uma delícia. Se estiver com disposição para caprichar pode fazer um furinho com uma faca afiada até ao final da caneca e retirar algum do miolo, depois colocar por cima do bolo de caneca um recheio de brigadeiro branco e uns confeitos é DI-VI-NO.

Este bolo é ótimo para aquecer o coração naqueles dias mais friozinhos, em que não apetece mesmo sair de casa, pode acompanhar o seu bolo de caneca com um chazinho quente e reconfortante ou um chá gelado caso prefira.

Imagem: blogdathassia.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de caneca, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.