Como fazer bolo de batata doce

Como fazer bolo de batata doce

Para muitos a batata doce é bem mais gostosa que a batata normal e, o melhor de tudo é que com ela é possível fazer várias receitas, sejam elas salgadas ou doces. Por isso, se quer variar no consumo de batata doce aproveitando todo o sabor e nutrientes que ela nos oferece, este bolo é uma excelente opção. O bolo de batata doce pode ser servido ao café da manhã ou então como lanche da tarde. Se ficou curioso e quer aprender a fazer bolo de batata doce, não perca a receita de seguida no umCOMO.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer bolo de batata doce, comece por cozinhar as batatas doces por 20 minutos ou até ficarem macias. Depois de cozidas, deixe as batatas doces esfriar e descasque-as. De seguida, passe-as pelo espremedor de batatas ou amasse-as com um garfo até formar um purê.

Confira estas dicas para saber se a batata doce está estragada.

2

Em seguida, bata os ovos e junte-os às batatas amassadas misturando bem.

3

Agora adicione a manteiga, o leite condensado, o coco ralado, o fermento em pó e o açúcar e misture delicadamente até formar uma massa homogênea.

4

Unte uma forma e verta a massa de bolo de batata doce. Pré-aqueça o forno a 180ºC e leve o bolo a assar por aproximadamente 45 minutos ou até dourar.

5

Depois basta retirar do forno, desenformar e polvilhar o bolo de batata doce com açúcar e canela em pó. Corte o bolo de batata doce em quadradinhos e sirva.

Se gostou desta receita de bolo de batata doce, não perca estas outras sugestões que temos para si de bolos:

  • Bolo de casca de banana
  • Bolo de tapioca

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de batata doce, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.