Como fazer bolo de aveia com banana

Como fazer bolo de aveia com banana
Imagem: cybercook.com.br

Quer fazer um bolo rápido e saudável, então temos uma boa sugestão para si, bolo de aveia com banana. Um bolo bem rápido de fazer e por não levar farinha torna-se mais saudável e menos calórico. A aveia e a banana têm propriedades excelentes para o bom funcionamento do nosso organismo. Este bolo não é muito doce, ótimo para um fim de tarde a acompanhar um chá ou para uma sobremesa acompanhado com uma bola de gelado, é um bolo bastante versátil, faça você mesmo e teste esta pequena maravilha de aveia e banana. Veja a receita de como fazer bolo de aveia com banana neste artigo de umComo.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Primeiro deve triturar no liquidificador um pouco a aveia, coloque os ovos e o açúcar num robot de cozinha e bata por 4 a 5 minutos até dobrarem o tamanho e tornarem-se num creme clarinho.

Imagem: piteusdananyca.blogspot.com
2

Triture as bananas no liquidificador ou com um garfo, misture as bananas e o óleo aos ovos e bate mais um pouco.

3

Misture lentamente a aveia ao preparado anterior, coloque o fermento e a canela, bata mais uns minutos até ficar uma mistura bem homogênea.

4

Coloque a massa de bolo de aveia com banana numa assadeira, espalhe por cima do bolo umas rodelas de banana e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 40 minutos.

5

Pode servir este bolo de aveia com banana com uma bolinha de gelado de baunilha, fica muito saboroso e é uma ótima opção para uma sobremesa bonita e deliciosa.

Imagem: maximainteriores.xl.pt
6

Se quiser tornar este bolo ainda mais rápido e simples, pode fazê-lo no liquidificador, basta juntar os ingredientes secos numa tigela e colocar os ingredientes líquidos no liquidificador. Bater bem os líquidos e depois basta juntá-los aos ingredientes secos. Misture bem até formar uma massa, coloque o bolo de aveia com banana numa assadeira e siga o passo 4.

Imagem: annafasano.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de aveia com banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.