Como fazer bolo de abacaxi sem forno

Como fazer bolo de abacaxi sem forno
Imagem: tartasfaciles.com

Fazer receitas de sobremesas com frutas é uma boa forma de fazer sua família comer fruta sem notar. Uma das receitas mais simples e saborosas que pode fazer é um bolo de abacaxi sem forno; em poucos minutos conseguirá preparar uma deliciosa sobremesa que agradará sua família.

Já não é necessário ter um forno para cozinhar receitas caseiras. Por isso, em umComo ensinamos a você uma receita que poderá fazer em minutos: como fazer bolo de abacaxi sem forno. Não perca a receita!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer o seu bolo de abacaxi sem forno consiste em retirar o abacaxi da lata sem a calda porque nela devemos molhar as bolachas. Uma vez úmidas, coloque as bolachas na forma e guarde na geladeira. Reserve a calda que sobrar.

2

Devemos reservar algumas rodelas de abacaxi, aproximadamente umas 6 ou 8, e bata as restantes no liquidificador. Acrescente o creme de leite fresco e bata ambos os ingredientes para conseguir que o creme fique um pouco como chantilly.

3

Coloque em uma panela para ferver o suco do abacaxi que sobrou no ponto número 1. Quando entrar em ebulição, deverá adicionar a gelatina e misturar até que fique uma mistura homogênea. Deixe repousar durante 5 minutos.

4

A seguir, verta o abacaxi triturado e o suco com gelatina na forma onde estão as bolachas como base. Teremos que deixar repousar durante 1 ou 2 horas na geladeira para que a massa fique consistente, ainda que o recomendável seja preparar no dia anterior e deixar a noite toda na geladeira.

5

Quando retirarmos o bolo de abacaxi da geladeira, só teremos que tirar a forma e dar o toque final enfeitando a parte superior do bolo com as rodelas de abacaxi que tínhamos guardado. Deve ser servido muito frio e, se quiser, pode ser acompanhado com um pouco de chantilly. É deliciosa!

6

Agora você já sabe como fazer bolo de abacaxi sem forno, mas em umComo propomos a você outras receitas sem forno como bolo de chocolate, brownies no micro-ondas ou bolo de cenoura sem forno. Você vai se tornar a rainha da confeitaria!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de abacaxi sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.