Como fazer bolinhos de chuva de nata

Como fazer bolinhos de chuva de nata

Os bolinhos de chuva são uma receita tradicional feita em muitos países na época da Quaresma, mas também é um doce que pode ser saboreado o ano inteiro. Apesar da receita típica não incluir nenhum recheio, é muito comum comer recheados de ingredientes como creme, chocolate ou nata, e são muito fáceis de preparar em casa. Neste artigo de umComo, mostramos a você como fazer bolinhos de chuva de nata; atreva-se a fazer em casa e ficará surpreendido com o resultado.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que tem que fazer para fazer esta receita de bolinhos de chuva de nata é colocar uma panela no fogo e adicionar o leite, a manteiga, uma colher de chá de açúcar e uma pitada de sal. Mexa um pouco os ingredientes e deixe cozinhar até que o leite comece a ferver.

2

Quando a mistura tiver fervido, baixe o fogo até ao mínimo e verta a farinha toda de uma vez. É muito importante que neste ponto vá mexendo a mistura com a ajuda de uma colher de pau, para que a farinha cozinhe mas sem chegar a grudar. Saberá que a massa está pronta quando não tiver grumos e descolar dos lados e do fundo da panela.

3

A massa já está pronta? Então agora retire a panela do fogo e espere alguns minutos até que a mistura esfrie um pouco antes de adicionar os ovos, caso contrário estes poderiam chegar a coalhar. Quando tiver esfriado, adicione o primeiro ovo e espere até que tenha se integrado por completo antes de adicionar o seguinte ovo. Mexa com a colher de pau até obter uma massa lisa e brilhante. Por último, adicione um pouco das raspas de um limão, misture e reserve para mais à frente.

4

O seguinte passo é fritar os bolinhos de chuva e para isso é necessária uma boa quantidade de óleo; lembre-se que para não ficarem crus por dentro, eles devem literalmente flutuar no óleo. Coloque uma frigideira no fogo com óleo em abundância e espere até que esquente levemente; depois, com uma colher vá pegando porções de massa e use outra colher para empurrar, introduzindo-a no óleo quente. Em dois minutos aproximadamente estarão prontos; certifique-se de que estão bem feitos por todos os lados e retire da frigideira um por um. Aconselhamos você a colocar os bolinhos sobre um prato coberto com papel de cozinha para tirar o excesso de óleo.

5

Quando ainda estiverem quentes, passe os bolinhos no açúcar e, a seguir, prepare o creme chantilly. É muito simples e aconselhamos seguir os passos indicados no artigo Como fazer creme chantilly; depois de pronto, introduza em um saco de confeitar com um bico adequado para recheio, que seja longo e estreito, colocando no interior do bolinho de chuva a quantidade de recheio que desejar. Se não tiver saco de confeitar, pode abrir os bolinhos com uma faca e rechear adicionando o creme chantilly com a ajuda de uma colher pequena.

6

Os seus bolinhos de chuva de nata já estão prontos para desfrutar! Esperamos que goste e se quiser descobrir mais receitas como esta, não perca os seguintes artigos:

  • Como fazer bolinho de espinafre
  • Como fazer bolinhos de bacalhau
  • Como fazer bolinhos de arroz

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolinhos de chuva de nata, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.