Partilhar

Como fazer bolinho de mortadela

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bolinho de mortadela

Quando vou a festas e outros eventos uma coisa que procuro sempre são os croquetes e os rissóis, no outro dia fui numa festa e qual não foi minha surpresa tinham bolinho de mortadela. Cheia de curiosidade acabei por provar um e por pouco não conseguia escapar daquela mesa, porque os bolinhos estavam deliciosos. Prontamente falei com a anfitriã pedindo a receita para fazer em casa. É essa receita de como fazer bolinho de mortadela que vou mostrar na continuação desse artigo do umComo.

6 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Iniciemos o nosso bolinho de mortadela preparando os nossos ingredientes. Pegando no alho vamos procurar quatro dentinhos de alho e vamos triturar para fazer uma massa de alho. Há quem faça essa receita com mandioquinha mas eu prefiro com batata cozida e amassada, feito puré. A mortadela vamos cortar em cubinhos ou se preferir pode ralar.

2

Para começar o nosso bolinho vamos pegar numa panela ao lume baixo-médio e colocar a manteiga ou margarina conforme a sua preferência. Adicionamos o alho e deixamos dourar. Colocamos a água quente e o caldo de carne desfeito, mexemos um pouco e deixamos ferver.

3

Assim que estiver a ferver adicionamos a farinha toda e mexemos muito bem, com força para que ela não crie grumos. Continuamos a cozinhar e a mexer, até que a massa despegue do fundo da panela.

4

Assim que tiver despegado, pode apagar o lume, e preparar o balcão da cozinha com um pouco de farinha. Pegue a panela com a massa e deite sobre a superfície, deixe arrefecer um pouco. Adicione a batata em puré e a mortadela. Lave as mãos e se prepare para sovar a massa, até estar incorporada.

5

Coloque um pouco de farinha nas mãos e pegue pequenos pedaços da massa incorporada, achatando-a e fazendo bolas. Quando tiver uma boa porção, frite em óleo quente até ficarem com uma cor dourada. Escorra bem e utilize papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Os bolinhos de mortadela estão prontos a servir.

Se adora mortadela, então não perca também essa receita de omelete de mortadela. Uma delícia!

Como fazer bolinho de mortadela - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolinho de mortadela, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer bolinho de mortadela

O que você achou da receita?

Como fazer bolinho de mortadela
1 de 2
Como fazer bolinho de mortadela

Voltar ao topo da página