Como fazer biscoitos sem forno

Como fazer biscoitos sem forno

Fazer biscoitos em casa sempre foi um plano ideal para preparar deliciosos lanches ou entreter os pequenos ao mesmo tempo em que aprendem a cozinhar. Mas o que acontece quando não dispomos de um forno para cozinhar? Absolutamente nada! Porque também é possível preparar bolachas no micro-ondas e conseguir um resultado igualmente bom, de modo que não perca a receita de umComo sobre como fazer biscoitos sem forno.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar a massa dos biscoitos sem forno será misturar em um recipiente a manteiga -que deverá estar em temperatura ambiente para que seja mais fácil- junto com o açúcar. Uma vez que esteja bem batido, deverá agregar também a essência de baunilha para dar sabor a seus doces.

2

Em outro recipiente à parte, deverá peneirar a farinha junto com o fermento em pó ou o fermento químico (tipo Royal). Só precisará de um coador fino e uma colher, ainda que possa consultar nosso artigo a respeito de como peneirar a farinha para encontrar o passo a passo.

3

Em seguida, deverá misturar os ingredientes líquidos junto com os ingredientes sólidos e mexer bem para conseguir uma massa homogênea. A seguir, já poderá começar a dar forma aos seus biscoitos, seja com as mãos ou com a ajuda de um molde.

4

Por último, só faltará cozinhar seus biscoitos no micro-ondas e para isso deverá programá-lo em máxima potência e deixar durante 3-5 minutos para que estejam prontos, segundo a potência do seu eletrodoméstico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.