Como fazer biscoito de polvilho

Como fazer biscoito de polvilho
Imagem: roteirokids.com.br

Originário do estado de Minas Gerais, no Brasil, o biscoito de polvilho é um snack crocante muito simples e fácil de fazer. O ingrediente principal que lhe dá o nome é nada mais nada menos que amido de mandioca, o que significa que este alimento é muito rico em carboidratos. Algumas pessoas podem se questionar se ele engorda, mas na verdade 45 gramas deste biscoito contêm apenas 135 calorias, o que o torna um bom snack para saciar a fome entre refeições. Para aprender como fazer biscoito de polvilho, continue lendo este artigo de umComo.com.br!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque numa panela os ingredientes líquidos e leve ao fogo médio.

Imagem: professormarcelote.blogspot.pt
2

Em um refratário junte o polvilho com sal e, quando os ingredientes anteriores ferverem, coloque metade da quantidade neste refratário.

Imagem: leidynhababy.blogspot.pt
3

Mexa lentamente de forma a que o polvilho fique escaldado e, quando tiver tudo bem incorporado, junte o restante que ficou na panela. Pré-aqueça o forno a 180º.

Imagem: receitinhasdatere.blogspot.pt
4

Mexa continuamente até conseguir uma massa homogênea e junte os ovos, um de cada vez. Se preferir pode misturar tudo na liquidificadora ou batedeira.

Imagem: ateliergourmetdaana.blogspot.pt
5

Transfira a mistura para um saco de confeitar e, sobre um tabuleiro ou assadeira untada com manteiga e farinha, crie o formato dos biscoitos, que tanto pode ser em argola, redondo ou palito. Deixe um espaço grande entre eles.

Imagem: pururucauai.wordpress.com
6

Leve ao forno por 25 minutos e sirva frios. Guarde-os em espaço seco.

Imagem: grupodenoticias.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoito de polvilho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.