Biscoitos salgados

Como fazer biscoito de arroz integral

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 11 maio 2023
Como fazer biscoito de arroz integral

O biscoito de arroz é um dos melhores alimentos para quem procura perder peso ou adotar uma alimentação saudável. É um aperitivo natural e não contem aditivos alimentares e, por isso, é facilmente digerido pelo seu organismo enquanto o deixa saciado. Pode ser adicionado ao cardápio de pessoas intolerantes ao glúten e é muito rico em fibras.

Pode ser uma refeição bem prática pois é transportado facilmente numa bolsa para servir como substituto do pão. Este biscoito representa um lanche saudável e pouco calórico, especialmente se for comido com requeijão light, manteiga de amendoim ou geleia 100% fruta. Descubra como fazer biscoito de arroz integral nesse delicioso e saudável artigo do umCOMO.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Assadeira
  • Colher
  • Papel vegetal
Também lhe pode interessar: Como fazer biscoito de polvilho

Passos a seguir:

1

Antes de começar a preparar seu biscoito de arroz integral, pré-aqueça o forno a 180ºC e forre uma assadeira com papel manteiga.

Como fazer biscoito de arroz integral - Passo 1
2

Em uma tigela, misture o arroz integral amassado, a farinha de trigo integral, o fermento em pó e o sal. Se quiser, adicione também temperos ou ervas de sua preferência para dar mais sabor aos biscoitos.

3

Adicione o azeite de oliva ou óleo de coco à mistura e amasse bem com as mãos até obter uma massa homogênea. Se a massa estiver muito seca, adicione um pouco de água, uma colher de sopa de cada vez, até que a massa do seu biscoito de arroz integral fique maleável e fácil de moldar.

Como fazer biscoito de arroz integral - Passo 3
4

Pegue pequenas porções da massa e forme bolinhas. Coloque-as na assadeira forrada, deixando um espaço entre cada biscoito.

Pressione delicadamente cada bolinha com um garfo para achatar um pouco e criar marcas decorativas na superfície.

Como fazer biscoito de arroz integral - Passo 4
5

Leve a assadeira ao forno pré-aquecido e asse os biscoitos por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem levemente dourados.

6

Retire do forno e deixe os biscoitos esfriarem completamente antes de consumir. Eles ficarão mais crocantes conforme esfriam.

Dica: Para conseguir o formato redondo, separe o arroz em bolas achatadas quando colocar na assadeira. Com um copo, pressione por cima da mistura e remova o excesso à volta. Tenha atenção à temperatura pois podem cozinhar mais rapidamente assim.

Como fazer biscoito de arroz integral - Passo 6
7

O seu biscoito está pronto para comer! Espalhe iogurte grego, manteiga de amendoim ou geleia e cubra com frutas ou queijos a seu gosto. Bom apetite!

Dica: O biscoito de arroz é indicado para comer antes do treino, pois garante a energia e carboidratos necessários à prática de atividade física. Coma o biscoito 30 minutos antes de iniciar os exercícios. Para saber que outros alimentos são indicados para esse fim, dê uma olhada nesse artigo que informa o que comer antes do treino

Como fazer biscoito de arroz integral - Passo 7
8

Substitua o pão com o biscoito de arroz no café da manhã para uma refeição mais saudável.

Acesse esse artigo do umComo para saber como tomar o café da manhã corretamente e leia as nossas dicas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoito de arroz integral, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Apesar de ser pobre em calorias, o biscoito de arroz não deve ser consumido em excesso. Não pense que, por ser bom para o emagrecimento, pode comer o pacote todo sem consequências.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Como fazer biscoito de arroz integral