Como fazer berinjela com mel e queijo de cabra

Como fazer berinjela com mel e queijo de cabra
Imagem: lacocinadefabrisa.com

As berinjelas são essas hortaliças que podem ser feitas de todas as formas possíveis. Além disso, são muito nutritivas já que possuem vitaminas A, B1, B2, B3 e C, contêm muita água e são ideais para manter uma dieta equilibrada. Uma das receitas mais deliciosas com berinjelas são as berinjelas fritas com mel, que são muito fáceis de fazer. Podem ser elaboradas como entrada ou para um jantar especial entre amigos. Em umComo vamos ensinar-lhe como fazer berinjelas com mel e queijo de cabra, certamente você gostará.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer nossa receita de berinjela com mel e queijo de cabra, lave e corte as berinjelas em fatias finas (não descasque a pele).

2

Coloque as berinjelas em um recipiente com água e sal suficiente. Deixe repousar pelo menos três horas. Passado este tempo, retire da água, enxágue e seque as berinjelas.

3

Terminado este processo, para continuar com a preparação das berinjelas com mel e queijo de cabra, passe na farinha e frite com bastante óleo de girassol muito quente até que fiquem com uma cor dourada. Enquanto fritam, corte o rolo de queijo em rodelas e coloque sobre a bandeja ou recipiente que usará para servir as berinjelas.

4

Pegue em outro prato e coloque papel absorvente. Acrescente as berinjelas, escorra-as bem e passe-as pelo o recipiente sobre o qual tem o queijo de cabra. Depois, envolva-as em mel de cana.

5

Já tem as berinjelas com mel e queijo de cabra prontas para comer! Para acompanhar, faça uma salada de alface com tomate e cebola, ou frite algumas batatas ou sirva-as como prato único. Verá como toda a sua família irá gostar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer berinjela com mel e queijo de cabra, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Deve escorrer as berinjelas em papel de cozinha, para tirar a gordura.
  • Coloque as berinjelas em água com sal durante meia hora, assim perdem seu sabor amargo.