Como fazer bem casado

Como fazer bem casado
Imagem: happyending.com.br

O bem casado é um doce típico em casamentos, que é servido aos convidados no final da festa em pacotinhos bonitos. Segundo conta a lenda, o bem casado é servido no final para dar sorte aos recém-casados. Está procurando saber como fazer bem casado para a sua festa? Siga lendo este artigo de umComo e aprenda conosco.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer o bem casado, você deverá separar as claras das gemas. Depois bata as claras em ponto de neve usando uma batedeira na velocidade mais alta. Você saberá que as claras estão em ponto de neve quando ao virar a tigela elas não caírem.

Imagem: escrevendoabobrinhas.com
2

De seguida, deverá adicionar o açúcar aos poucos e continuar a bater com a batedeira até obter uma consistência idêntica à de um suspiro derretido. Depois adicione o fermento e as gemas, uma a uma. Misture todos os ingredientes até obter uma massa uniforme.

3

Agora adicione à mistura anterior a farinha de trigo e mexa levemente com uma espátula ou colher. Isto vai ajudar a evitar que a farinha se espalhe no ar quando voltar a ligar a batedeira. Depois disso, bata tudo com a batedeira até obter um creme uniforme e com mais corpo.

4

Forre uma assadeira quadrada ou retangular com papel manteiga, de maneira a cobrir o fundo e as laterais. Depois verta a massa do bem casado na assadeira e espalhe-a bem com uma espátula para que fique igualmente dividida na assadeira.

Imagem: receitas.ig.com.br
5

Pré-aqueça o forno a 180 graus e coloque a massa no forno durante 15 minutos ou até ficar levemente dourado e firme. Para comprovar que o seu bem casado está no ponto, espete um palito, se vier limpo já poderá retirar do forno. Após esse tempo, deverá retirar o seu bem casado do forno e deixar esfriar antes de desenformar. Enquanto aguarda que o bolo esfrie, pode ir preparando o recheio do bem casado.

6

O recheio mais tradicional do bem casado é o doce de leite, mas se preferir poderá recheá-lo com brigadeiro ou outro doce do seu agrado. Você pode usar o doce de leite de compota ou preparar o seu doce de leite caseiro, seguindo a nossa receita.

Imagem: comidinhasdochef.com
7

Agora que o bolo já esfriou, deverá cortá-lo em círculos usando um cortador. Apesar do formato tradicional serem círculos, se desejar poderá cortá-los com o desenho que desejar.

8

De seguida, deverá cortar os bolinhos bem casados ao meio horizontalmente e colocar um pouco do recheio que você escolheu, uma colher de sobremesa é a medida ideal para o recheio. Depois é só repetir este passo com os retantes bolinhos. Ao fechar as duas partes não deverá pressionar os bolinhos, pois caso contrário o recheio transbordará.

Imagem: 180graus.com
9

Agora para fazer a calda dos bem casados, coloque a água para ferver e adicione o açúcar de confeiteiro. Mexa bem até obter uma mistura homogênea. Depois banhe os bem casados, um a um, pela calda e coloque-os em cima de uma folha de papel manteiga e deixe secar por cerca de 6 horas.

10

Após esse tempo, já poderá embalar os bem casados primeiro em papel celofane, depois em papel crepom da cor que desejar e colocar uma fitinha no final.

Imagem: steinbemcasados.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bem casado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.