Como fazer batatinha em conserva

Como fazer batatinha em conserva

É fã de batatinha em conserva? Se já conhece os vidros com pequenas batatinhas temperadas sabe que essa é uma excelente opção para aperitivo ou para completar uma deliciosa salada sem grande esforço. Podem estar sempre na geladeira para que as possa ir buscar de forma prática e comer na hora. Quer saber como preparar essa delícia? Continue lendo essa receita do umComo e aprenda como fazer batatinha em conserva. Deu fome?

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer batatinha em conserva, comece por lavar muito bem as batatinhas. Se preferir, pode deixá-las de molho por 30 minutos antes da preparação.

2

Com a ajuda de um palito, faça alguns furos nas batatinhas para que os temperos penetrem bem no tubérculo. Coloque uma panela com água para ferver e junte uma colher (de sopa) de sal.

3

Quando a água ferver, coloque as batatinhas furadas dentro da panela e deixe cozinhar por cerca de 12 minutos. Se preferir, pode ir verificando o ponto da batata para tirar da água quando ficar al dente.

Dica: Saiba o que significa al dente, acessando esse artigo.

4

Remova as batatas e deixe esfriar, passando sob água corrente. Coloque as batatinhas em um pote de vidro esterilizado.

5

Depois de transferir as batatinhas para o pote, junte 1 colher (de sopa) de sal, a folha de louro, o dente de alho, a pimenta calabresa, as duas colheres (de sopa) de azeite de oliva, a salsinha e o vinagre de vinho branco.

6

Tampe o pote e agite tudo muito bem. Deixe na geladeira por 5 dias, agitando o pote pelo menos uma vez por dia. Depois desse período, sua batatinha em conserva está pronta a consumir!

7

Recomendações

  • A conserva não deve ser consumida após 20 dias na geladeira.
  • Se preferir, pode remover a casca da batata antes de colocar no pote.
  • Pode substituir a batata bolinha com outras batatas, cortando ao meio.
  • Os temperos podem ser alterados de acordo com o seu gosto.
  • Quanto mais tempo na conserva, mais saborosas ficarão suas batatinhas. Se possível, deixe por mais de 5 dias.
8

Agora que já sabe como fazer batatinha em conserva, dê uma olhada nesses artigos sobre o tema:

Como fazer cerejas em conserva

Como fazer alho em conserva

Como fazer gengibre em conserva

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batatinha em conserva, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.