Partilhar

Como fazer batata rosti

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer batata rosti
Imagem: clubedogordinho.com.br

A batata rosti é um prato tradicional da Suíça, rosti significa crocante e fina, este prato é bastante crocante por fora e macio por dentro, os seus recheios dão um toque muito especial a esta batata. Para quem é fã de batata e adora uma batatinha frita vai com certeza delirar com este prato, muito rico em sabores e delicioso. Em umComo você vai descobrir como fazer batata rosti de forma bastante fácil.

2 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer batata rústica
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiro ferver as batatas por 10 minutos, depois colocá-las 2 horas na geladeira para ficarem bem durinhas e você conseguir ralar.

2

Quando retirar da geladeira as batatas, deve descascá-las e em seguida ralar num ralador de cenoura, no ralo mais grossinho. Tome cuidado com os seus dedos e rale todas as batatas.

Como fazer batata rosti - Passo 2
Imagem: cuscoovelheiro.com.br
3

Numa frigideira refogue a cebola e o alho em azeite, quando a cebola estiver molinha junte o toucinho defumado, refogue um pouco e reserve.

4

Coloque a batata num recipiente, tempere com sal e folhas de tomilho, dê uma mexidinha e reserve.

5

Coloque numa tacinha o requeijão cremoso, junto com o sal e a pimenta, misture o preparado com o toucinho defumado.

6

Numa frigideira você deve colocar um pouco de óleo e deixar aquecer, quando já estiver quente, junta metade das batatas raladas e a mistura com o requeijão cremoso por cima, coloque bem no meio das batatas, não deixe a mistura ficar muito nas pontas para não entrar em contato com a frigideira e queimar.

7

Por cima coloque o resto das batatas, agora você vai precisar de colocar mais óleo, opte por colocá-lo nas beiradas da frigideira, isto para fritar de lado a batata rosti. Não ponha o óleo em cima da sua batata, se não vai ficar muito gorduroso e molenga.

Como fazer batata rosti - Passo 7
Imagem: edimelia.wordpress.com
8

Deixe fritar por uns 3 a 4 minutos, deve ir espreitando para a sua batata não queimar, você só quer que ela fique douradinha.

9

Passado esse tempo deve virar a sua batata rosti, vai precisar de um prato para auxiliar nesta tarefa, antes de mais escorra o óleo para algum recipiente de vidro ou metal, coloque o prato por cima da frigideira e vire-a ao contrario. Volte a por o óleo na frigideira e depois basta colocar a batata rosti de novo para fritar do outro lado.

10

Deixe mais 3 a 4 minutos e quando a sua batata rosti estiver pronta, volte a escorrer o óleo para o recipiente que usou anteriormente e coloque a sua batata rosti num prato.

11

Se quiser uma versão mais saudável deste prato, basta substituir o toucinho defumado por presunto, pode pular a parte do refugado. E em vez de fritar pode levar ao forno a sua batata rosti. Basta colocar um pouco de azeite no fundo de um recipiente que possa ir ao fogo, montar a sua batata rosti e levar ao forno para assar de ambos os lados.

Como fazer batata rosti - Passo 11
Imagem: docelarparavoce.blogspot.co
12

Sirva esta batata rosti com uma saladinha verde, ficará uma delicia e todos vão adorar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batata rosti, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer batata rosti

O que você achou da receita?

Como fazer batata rosti
Imagem: clubedogordinho.com.br
Imagem: cuscoovelheiro.com.br
Imagem: edimelia.wordpress.com
Imagem: docelarparavoce.blogspot.co
1 de 4
Como fazer batata rosti

Voltar ao topo da página