Como fazer barra de cereal

Como fazer barra de cereal
Imagem: blogtopbody.com.br

Nada melhor para um lanchinho a meio da manhã ou da tarde do que uma barra de cereal, além de dar energia, ajuda-o a controlar o peso e manter uma vida saudável. Fazer barras de cereal caseiras é bem fácil, não demora muito tempo e torna-se bastante mais econômico do que comprar as barras de cereal industriais. Aprenda neste artigo de umComo como fazer barra de cereal e prepare logo um lanche saudável para amanhã.

6 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é colocar o mel em lume baixo junto com a banana picadinha, deixar engrossar durante uns minutinhos.

2

Num recipiente alto deve colocar todos os ingredientes secos, junte o mel com a banana e envolva bem com as mãos.

3

Quando a mistura estiver arrefecida deve colocar as claras de ovo e envolver novamente. Depois basta colocar a mistura numa forminha coberta por papel manteiga e achatar bem com uma colher até que a mistura de cereais fique bem lisa.

Imagem: papodehomem.com.br
4

Deve colocar a sua barra de cereal no forno previamente aquecido a 200ºC e deixar por 15 a 20 minutos, pode retirar quando os cereais estiverem dourados .

5

Deixe esfriar um pouco a sua barra de cereal, depois retire-a da forma ainda quente e corte em 12 pedaços.

Imagem: definicaototal.com.br
6

Quando arrefecerem por completo guarde as barrinhas já cortadas na geladeiras num recipiente fechado. Pode fazer esta barra de cereal com os ingredientes que quiser, colocando uvas passas, ou pedaços de morango, alterando também as sementes. As opção são muitas, basta usar a imaginação e os ingredientes que você tiver na cozinha.

7

De uma forma fácil e rápida você preparou um lanche saboroso e saudável, opte sempre por fazer você as suas barras de cereais, pois as barras que compra, têm muitos açúcares.

Imagem: blogdamimis.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer barra de cereal, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.