Como fazer banana frita simples

Como fazer banana frita simples
Imagem: inner-gourmet.com

A banana é uma das frutas mais consumidas por seus vários benefícios. Entre todos eles, destacam-se suas propriedades diuréticas para combater os problemas de diarreia e seu alto conteúdo em ácido fólico. Você pode consumi-la crua, incluí-la em suas sobremesas mais doces preparando um delicioso frosting de banana ou fazê-la frita como sobremesa. Se você gosta desta última ideia e quer saber como fazer banana frita simples, não perca o seguinte artigo de umComo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Primeiro descasque as bananas. Para isso, corte as duas pontas e, com uma faca, faça cortes verticais para retirar toda a casca sem problemas. O ideal é que as bananas sejam verdes, mas se tiver só bananas maduras não se preocupe, também pode cozinhá-las.

Imagem: nutricionentretenida.com
2

Quando tiver as duas bananas descascadas, deverá cortá-las em rodelas muito finas para que o resultado seja um banana frita crocante, tipo batatas fritas. Também pode cortar as rodelas um pouco mais grossas e achatá-las com o fundo de um copo, por exemplo, para que fiquem mais finas. Adicione sal a gosto.

Imagem: bleikt.pressan.is
3

Agora adicione muito óleo de girassol para esquentar em uma frigideira. Quando estiver quente, acrescente as rodelas de banana e frite-as como se fossem batatas. Mexa-as de vez em quando para que não colem umas às outras e não as retire da frigideira até que estejam bem douradas.

Imagem: latinamente.com
4

Quando estiverem prontas, coloque papel toalha sobre um prato e ponha as rodelas de banana frita sobre ele para que absorva todo o óleo. Quando o papel estiver empapado no óleo, retire-o e já terá as bananas fritas prontas para comer. Como você vê, trata-se de uma receita muito simples e rápida. Algumas pessoas polvilham açúcar em vez de sal, de maneira que também pode ser uma sobremesa original e diferente.

Imagem: recetascomidas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer banana frita simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.