Como fazer Bacon ou Toucinho no Micro-ondas

Como fazer Bacon ou Toucinho no Micro-ondas

Existem muitos métodos pela internet que explicam como fazer um bom bacon no micro-ondas, economizando o processo de fritar o toucinho na frigideira. Fazer o bacon no micro-ondas tem três vantagens muito claras, o tempo de preparo, o resultado final é mais crocante e saudável já que não foi feito com óleo e a limpeza da cozinha após o preparo é mais fácil. Leia com atenção este artigo de umComo.com.br e descobrirá uma nova forma de fazer o bacon.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa que você deve fazer para preparar o Bacon no micro-ondas é pegar uma tigela suficientemente alta e grande para que as tiras de bacon fiquem penduradas em ambos os lados, como na foto do ponto 3.

2

Você deve cortar o bacon em tiras de pelo menos 10 centímetros de comprimento senão o bacon não ficará bom.

3

Coloque as tiras de bacon na borda da tigela. As tiras de bacon irão cozinhando e perdendo a água, a parte exterior do bacon vai cair no prato e a parte interna do bacon na tigela, isto fará com que o bacon fique muito saboroso já que eliminou a gordura interna, ficando crocante e saudável.

4

Depois de colocar a tigela cheia de bacon devemos ligar o micro-ondas durante 15 minutos em 1400 Watts.

5

Após 15 minutos você verá como o bacon fica muito bem feito e sem gordura. Você vai se surpreender com o resultado final, ideal para cafés da manhã ou acompanhamento. Desfrute de seu bacon feito em casa de forma fácil e limpa.

Leia também: Qual é a diferença entre bacon, toucinho, panceta e guanciale

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Bacon ou Toucinho no Micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.