Como fazer bacalhau à portuguesa

Como fazer bacalhau à portuguesa
Imagem: ranchoportugues.com.br

Você está querendo saber como fazer bacalhau à portuguesa? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo! É um prato ótimo para servir em almoços ou jantares com família e amigos porque rende muito e apresenta uma grande variedade de ingredientes, conseguindo assim agradar à maioria. Em Portugal é tradição servir bacalhau na ceia de Natal, você pode seguir a sugestão e surpreender todos nessa noite, ou prepará-lo em uma outra ocasião de outono e inverno, época em que sabe melhor. Continue lendo para descobrir a receita do bacalhau à portuguesa!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Descasque as batatas, corte-as em rodelas e coloque a cozer em uma panela com água e sal. Passados 10 minutos acrescente o bacalhau em pedaços médios e deixe cozer tudo por mais 10 a 20 minutos.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
2

Retire o bacalhau e as batatas e reserve para esfriar. Na mesma água, coza os brócolis durante 10 minutos e, no final, junte-os às batatas e bacalhau.

Imagem: cozinhauldarico.blogspot.pt
3

Em uma frigideira grande com azeite frite em lume baixo os alhos e as cebolas, ambos laminados, as folhas de louro e os pimentões cortados em tiras.

Imagem: eduluz.wordpress.com
4

Quando a cebola se apresentar dourada, junte o bacalhau para dar uma leve fritada durante, mais ou menos, 5 minutos, envolvendo-o com os ingredientes na frigideira.

Imagem: gordelicias.biz
5

Passado esse tempo coloque o bacalhau ao centro de uma travessa, deite o conteúdo da frigideira sobre ele e, em redor, disponha as batatas, os brócolis, os ovos cozidos cortados em rodelas e as azeitonas. Regue com azeite abundante e acrescente pimenta do reino.

Imagem: muchomacho.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bacalhau à portuguesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Você pode acrescentar outros legumes ao brócolis ou substituí-los por couve e cenoura, por exemplo.