Como fazer arroz três delícias

Como fazer arroz três delícias
Imagem: ricoysano.com

Existem milhares de receitas para cozinhar arroz, uma das receitas é o arroz três delícias que é ideal para uma infinidade de ocasiões. A preparação não apresenta nenhum tipo de dificuldade e é feito de forma rápida, além de ser um prato econômico já que os ingredientes costumam ser baratos. Em umComo vamos explicar como fazer arroz três delícias. Está achando delicioso!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Pegue em uma panela com água e coloque para esquentar. Deixe que ferva e acrescente a cenoura cortada em pedaços médios e as ervilhas em lata. Coloque um pouco de sal e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Quando estiver pronto, reserve.

2

Agora lave o arroz para eliminar parte do amido e para cozinhar melhor. Quando terminar, pegue em uma panela com um litro de água e ponha para ferver. Quando a água ferver, adicione o arroz e um pouco de sal. Mexa e espera pelo menos 15 minutos até que o arroz esteja duro. Tire do fogo e escorra com água fria em um coador, assim evitará que continue cozinhando fora do fogo.

3

Enquanto isso, doure em uma frigideira o presunto cozido ou de peru previamente cortado em pedaços médios. Quando terminar com o presunto, prepare uma omelete com os dois ovos e bata com um pouco de sal. Acrescente azeite à frigideira e deixe esquentar, depois jogue os ovos batidos e faça uma omelete que fique fina. Ao terminar, corte em tirinhas e reserve.

4

Cozinhe o camarão e doure com um pouco de azeite na frigideira. Agora jogue o arroz e mexa por alguns minutos. Adicione os ingredientes restantes, verifique o sal e sirva bem quente, o arroz três delícias pode ser acompanhado de molho agridoce.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz três delícias, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Como acompanhamento, use sua carne preferida.