Como fazer arroz à milanesa

Como fazer arroz à milanesa
Imagem: recetasdiarias.com

O arroz à milanesa é um prato muito fácil de preparar. Não requer muito tempo para elaborá-lo e também é acessível a todos os bolsos. Crianças e adultos costumam gostar e pode ajudar bastante se tivermos convidados. Em umComo compartilhamos com você a receita de como fazer arroz à milanesa. Tome nota!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer um arroz à milanesa delicioso primeiro devemos preparar o refogado. Descascamos e cortamos em pedaços pequenos, o pimentão vermelho, a cebola, os alhos em fatias e os tomates. Colocamos em uma frigideira com um pouco de azeite e mexemos.

2

Quando as verduras começarem a ficar douradas, jogamos os pedacinhos de presunto na frigideira. Se colocarmos antes, podem ficar muito secos e fritar muito, perdendo todo seu sabor.

3

Após fazer o refogado, colocamos 1/2 copo de vinho branco e jogamos o sal. Deixamos que o vinho branco reduza um pouco durante aproximadamente cerca de 10 minutos e já teremos pronta a base de nosso arroz à milanesa.

4

O seguinte passo é acrescentar o arroz ao refogado que preparamos, adicionando ao mesmo tempo o caldo de verduras. Pomos tudo para cozinhar em fogo médio forte durante cerca de 10 minutos. Aqui a dica está em não deixar o arroz cozinhar muito tempo para não passar do ponto. Não se esqueça de mexer o arroz para não grudar.

5

Depois de 10 minutos aproximadamente de cozimento, acrescentamos o queijo ralado ao guisado e mexemos suavemente. Não se esqueça de baixar o fogo para que o queijo não grude. Após isso, deixe o arroz em fogo baixo durante cerca de 3 minutos. A seguir, já pode servir e degustar este delicioso arroz à milanesa.

6

Aprenda também conosco a fazer berinjelas à milanesa e bife à milanesa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz à milanesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.