Como fazer arroz à grega

Como fazer arroz à grega
Imagem: donarosa.com.br

Arroz à grega é uma receita que dificilmente não agrada a todos que estão à mesa. Além de ter uma apresentação colorida e bonita combina diferentes nutrientes e fazem do prato um acompanhamento completo e ideal para carnes e outras proteínas. A pinta toda bonita deixa o arroz à grega como uma possibilidade para o cardápio de almoços e jantares especiais. Quer aprender a preparar? O umCOMO te ensina agora como fazer arroz à grega!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Opcional
Vai precisar de:
  • Panela média ou grande
Passos a seguir:
1

A preparação do arroz à grega começa com a manteiga, óleo ou azeite na panela. Deixe esquentar um pouco e no caso da manteiga, espere que comece a derreter.

2

Adicione então a cebola e o alho e refogue nessa gordura. Siga adicionando o resto dos ingredientes coloridos com exceção da uva-passa: pimentão picado ervilha e cenoura e o quanto de salsinha e cebolinha você julgar necessário para o seu arroz à grega. Deixe dourar por aproximadamente 5 minutos.

Imagem: apaulistinha.wordpress.com
3

Chegou a hora de adicionar o arroz. Se você já tem arroz cozido pronto em casa, pode reaproveitá-lo e fritar junto com esses ingredientes mexendo bem e tomando cuidado para não queimar. Quando tudo estiver misturado, seu arroz à grega estará basicamente pronto.

4

Para preparar um arroz novo, adicione o arroz cru e refogue mais um pouco com a mistura colorida e então acrescente as 4 xícaras de água e tempere com sal a seu gosto.

5

Deixe cozinhar em fogo médio com a panela parcialmente tampada e fique de olho para não queimar. O tempo de cozimento costuma ser de aproximadamente 15 minutos, para ter certeza verifique se ainda resta água no fundo da panela e prove alguns grãos. Se não tiver água e os grãos não estiverem duros, é sinal que o arroz já está no ponto.

6

Apague o fogo e adicione então as uvas-passas. Misture bem. Se você optou por não usar o queijo ralado está pronto o seu arroz à grega.

Imagem: natue.com.br
7

Para dar um toque de queijo, basta adicionar queijo ralado a gosto enquanto o arroz à grega ainda está quente e misturar com cuidado para não quebrar os outros ingredientes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz à grega, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.