Como fazer arroz

Como fazer arroz

O arroz branco é uma receita básica e muito fácil de preparar mas nem toda a gente sabe como o fazer. Se chegou a este artigo de certeza será porque gostaria de saber passo a passo como fazer arroz branco. Por este motivo, em umComo.com.br decidimos fazer esta receita tão simples e óbvia para alguns mas tão desconhecida para outros. Esperamos que lhe seja útil!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Panela
  • Colher para mexer
  • Escorredor
Passos a seguir:
1

Encha uma panela com água em abundância (mais ou menos metade) e um pouco de sal e azeite. Normalmente diz-se para pôr duas partes de água por cada parte de arroz.

2

Coloque a panela a fogo alto até começar a ferver.

3

No momento que estiver fervendo adicione o arroz. Verá que quando adicionar o arroz à água deixará de ferver. Espere até que volte a ferver.

4

Mexa o arroz com uma colher de madeira. Deverá então baixar o fogo (médio-baixo), mas sem que a água deixe de ferver.

5

Vá mexendo o arroz de vez em quando.

6

Verifique o tempo de cozimento do arroz na embalagem (será de aproximadamente uns 10 minutos). De qualquer forma, prove-o antes para ter a certeza.

7

Ponha o arroz num escorredor para que perca a água restante. Se não o for comer de imediato, é melhor passar o escorredor por debaixo da torneira para que o arroz não agarre.

8

Sirva o arroz num prato ou tigela e tempere-o com sal se tiver ficado sonso ou com alguma especiaria.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Se quiser usar o arroz como prato principal a quantidade que deverá colocar por pessoa é 1/4 de xícara de arroz cru aproximadamente.
  • Se quiser utilizar o arroz como prato principal deverá por entre 1/2 ou 3/4 de xícara de arroz cru por pessoa.